Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como acessar remotamente servidor win server 2008 com net sem ip fixo


iabsup

Posts recomendados

Presados,

O cliente tinha uma pequena rede de 4 computadores (2 MAC e 2 Win7) que funcionavam perfeitamente sem IP fixo etc, etc. Compraram um servidor "bala" da DELL para instalar um aplicativo de engenharia. Instalei nele o Win Server 2008, Ativei a conexão de area remota, criei os usuarios e senha conforme padrão e configurei as estações (são 5 licenças). Tudo normal. Problema é que não constava em meu acordo instalação de usuário remoto via web. Alí tem um modem da NET com plano sem IP Fixo, com o servidor ligado direto e um switch de 4 portas ligando o restante. Tudo funciona normal.

Preciso que um outro escritório acesse este banco de dados do servidor via NET. Ficou acordado que o operador do servidor passaria o "IP do dia" para esta conexão através da verificação do ipconfig.

Como faço isto? Já nomeio todos equipamentos com IP fixo para certificar que o servidor terá o mesmo IP de acesso? Como criar no Server este usuário? Como acessar remotamente?

Estou boiando aqui. Acredito que tenha tópicos sobre isto mas não achei ainda.

Agradeço desde já a ajuda

Sylvio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!