Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
claudio65

Wi-Fi NET Virtua

Recommended Posts

Passei a maior vergonha.

Fui configurar uma rede sem fio para um amigo.

Chegando lá fui logo abrindo um navegador e digitando o endereço IP padrão 192.168.0.1, de repente, levo um susto.

Primeiro o usuário "admin" com a senha em branco não funciona, depois, quando vejo pela internet que deve ser o contrário, usuário em branco e senha "admin", levo outro susto.

Ao invés de aparecer a página de configuração padrão da D'Link aparece uma tal de Thomson.

Não entendi nada.

O modem é um Motorla sb5101 e o roteador é um d'link DIR-600.

De onde é que surgiu esse Thomson.

Alguém sabe do que se trata?

Como configurar uma rede sem fio com esse tal de Thomson?

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como ninguém respondeu, eu mesmo respondo.

Não tenho a menor ideia do que houve.

Troquei o roteador por um novo e levei o velho pra casa.

Chegando em casa fiz o que todo mundo sempre diz que não se pode fazer de jeito nenhum, peguei um palito de dentes e enfiei no reset do roteador.

Depois foi só seguir o que o próprio sistema me dizia e pronto, não precisei nem entrar na página de configuração (192.168.0.1), o próprio Windows fez toda a mágica.

O resto foi só acertar pequenos detalhes, como alterar a senha de segurança por exemplo.

Resumindo, tem muita gente que anda pela internet tirando onda de que sabe alguma coisa, mas na verdade só fala bobagem.

Podiam ter a decência de admitir, como eu, que não entende mesmo de ***** nenhuma, que é só mais um curioso que fica fuçando em tudo pra aprender como funciona, exatamente igual a mim.

Os metidos a saber de tudo fazem a gente perder tempo com informações equivocadas.

Em tempo, esse processo de resetar o roteador e deixar o Windows resolver tudo, só dá certo com alguns roteadores e acho eu que só com o Windows 7.

No meu caso foi um D'link DIR - 600 + Windows 7.

Mas, lembrem-se, eu sou só mais um curioso que não entende de nada como vocês.

Cuidado com as minha informações.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais