Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Wi-Fi NET Virtua


claudio65

Posts recomendados

Passei a maior vergonha.

Fui configurar uma rede sem fio para um amigo.

Chegando lá fui logo abrindo um navegador e digitando o endereço IP padrão 192.168.0.1, de repente, levo um susto.

Primeiro o usuário "admin" com a senha em branco não funciona, depois, quando vejo pela internet que deve ser o contrário, usuário em branco e senha "admin", levo outro susto.

Ao invés de aparecer a página de configuração padrão da D'Link aparece uma tal de Thomson.

Não entendi nada.

O modem é um Motorla sb5101 e o roteador é um d'link DIR-600.

De onde é que surgiu esse Thomson.

Alguém sabe do que se trata?

Como configurar uma rede sem fio com esse tal de Thomson?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como ninguém respondeu, eu mesmo respondo.

Não tenho a menor ideia do que houve.

Troquei o roteador por um novo e levei o velho pra casa.

Chegando em casa fiz o que todo mundo sempre diz que não se pode fazer de jeito nenhum, peguei um palito de dentes e enfiei no reset do roteador.

Depois foi só seguir o que o próprio sistema me dizia e pronto, não precisei nem entrar na página de configuração (192.168.0.1), o próprio Windows fez toda a mágica.

O resto foi só acertar pequenos detalhes, como alterar a senha de segurança por exemplo.

Resumindo, tem muita gente que anda pela internet tirando onda de que sabe alguma coisa, mas na verdade só fala bobagem.

Podiam ter a decência de admitir, como eu, que não entende mesmo de ***** nenhuma, que é só mais um curioso que fica fuçando em tudo pra aprender como funciona, exatamente igual a mim.

Os metidos a saber de tudo fazem a gente perder tempo com informações equivocadas.

Em tempo, esse processo de resetar o roteador e deixar o Windows resolver tudo, só dá certo com alguns roteadores e acho eu que só com o Windows 7.

No meu caso foi um D'link DIR - 600 + Windows 7.

Mas, lembrem-se, eu sou só mais um curioso que não entende de nada como vocês.

Cuidado com as minha informações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!