Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Trocar placa mãe AM3 por uma AM3+ vale a pena?


VRondow

Posts recomendados

Galera, é o seguinte, tenho um Phenom 2 X4 965BE, em uma placa mãe ECS A880GM-M8 AM3 e estou querendo trocar por uma ASROCK 970 Extreme 3 AM3+, será que compensa?

Inicialmente minha ideia é manter o processador, daqui pro fim do ano substitui-lo por um FX8320 ou FX8350.

Ou seria mais negócio partir para uma plataforma Inter com um i5 3470?

Preciso urgente da opinião de vocês!!!!

Outro ponto que estive pensando é na longa vida do soquete AM3+ e possíveis upgrades futuros e das grandes trocas de soquetes que Intel tem feito, deixando o seu processador "defasado".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe, pensei uma coisa e escrevi outra.:eek: Quis dizer que se não vai trocar o processador, não compensa a troca da placa mãe, pois não fará diferença no desempenho.

valeu, tb acho que não vou ter ganho, mas minha ideia já era pegar a placa mãe para até o fim do ano trocar o processador!!!

Ví em reviews que o FX8320 tem um ganho bem grande quando comparado com o Phenom 2 X4 965BE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
valeu, tb acho que não vou ter ganho, mas minha ideia já era pegar a placa mãe para até o fim do ano trocar o processador!!!

Ví em reviews que o FX8320 tem um ganho bem grande quando comparado com o Phenom 2 X4 965BE

Essa foi a minha intenção, quando peguei a M5A88-M. Logo pretendo pegar um FX-8320 também. Se tem esse plano, pode ser uma boa ideia a troca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa foi a minha intenção, quando peguei a M5A88-M. Logo pretendo pegar um FX-8320 também. Se tem esse plano, pode ser uma boa ideia a troca.

Olha minha situação, essa placa mãe pode ser um presente que posso ganhar de aniversário. hehehehe, aí já viu né, ótima oportunidade.

Aí estou tentando resolver se compensa ou não a troca, se não peço outro presente!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!