Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
VRondow

Trocar placa mãe AM3 por uma AM3+ vale a pena?

Recommended Posts

Galera, é o seguinte, tenho um Phenom 2 X4 965BE, em uma placa mãe ECS A880GM-M8 AM3 e estou querendo trocar por uma ASROCK 970 Extreme 3 AM3+, será que compensa?

Inicialmente minha ideia é manter o processador, daqui pro fim do ano substitui-lo por um FX8320 ou FX8350.

Ou seria mais negócio partir para uma plataforma Inter com um i5 3470?

Preciso urgente da opinião de vocês!!!!

Outro ponto que estive pensando é na longa vida do soquete AM3+ e possíveis upgrades futuros e das grandes trocas de soquetes que Intel tem feito, deixando o seu processador "defasado".

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se vai manter o processador, não há motivo para trocar o processador. Não fará diferença.

Compartilhar este post

Link para o post
Se vai manter o processador, não há motivo para trocar o processador. Não fará diferença.

Mas compensa então trocar a placa mãe?

Compartilhar este post

Link para o post
Mas compensa então trocar a placa mãe?

Desculpe, pensei uma coisa e escrevi outra.:eek: Quis dizer que se não vai trocar o processador, não compensa a troca da placa mãe, pois não fará diferença no desempenho.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Desculpe, pensei uma coisa e escrevi outra.:eek: Quis dizer que se não vai trocar o processador, não compensa a troca da placa mãe, pois não fará diferença no desempenho.

valeu, tb acho que não vou ter ganho, mas minha ideia já era pegar a placa mãe para até o fim do ano trocar o processador!!!

Ví em reviews que o FX8320 tem um ganho bem grande quando comparado com o Phenom 2 X4 965BE

Compartilhar este post

Link para o post
valeu, tb acho que não vou ter ganho, mas minha ideia já era pegar a placa mãe para até o fim do ano trocar o processador!!!

Ví em reviews que o FX8320 tem um ganho bem grande quando comparado com o Phenom 2 X4 965BE

Essa foi a minha intenção, quando peguei a M5A88-M. Logo pretendo pegar um FX-8320 também. Se tem esse plano, pode ser uma boa ideia a troca.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Essa foi a minha intenção, quando peguei a M5A88-M. Logo pretendo pegar um FX-8320 também. Se tem esse plano, pode ser uma boa ideia a troca.

Olha minha situação, essa placa mãe pode ser um presente que posso ganhar de aniversário. hehehehe, aí já viu né, ótima oportunidade.

Aí estou tentando resolver se compensa ou não a troca, se não peço outro presente!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais