Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual fonte vocês me indicam para a seguinte configuração


Gerson Belo

Posts recomendados

Estou pensando em pegar uma fonte de 700W para cima, já que ando tendo azar com fontes de 500W/600W. Segue as configurações do PC:

• Placa mãe Asus Saberthooth X58

• Processador I7 950 - 3.06Ghz

• 6GB Memória Kingston 9905403-011.A03LF - 1333Mhz ( 3x 2GB Triple Channel )

• 3HDs Sata II ( 2x 320GB Seagate - Raid0 / 1x 1TB Samsung )

• Placa de vídeo EVGA GTX 660 2GB - Over de Fábrica

• Gravador de DVD Samsung - Sata

• Fonte Seven Team ST-550PWL ( Ela desliga do nada quando quer. Já fiz manutenção nela e ficou uns meses funcionando sem dar problema, mas agora ela voltou a desligar ):mad:

• Gabinte Thermaltake V9 ( Cooler Lateral 90m / Cooler superior 120m / Coler frontal 90m )

Alguém pode me ajudar na hora da escolha da potência e modelo ? Estou com dúvidas cruéis. Agradeço desde já !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muuuuitas opções:

Antec HCG 400, Corsair CX430 Bronze, Seasonic 430, Seasonic M12II 520, Seasonic S12II 520, Antec HCG-520M, Antec HCG-520, Corsair CX500M (modelo CP-9020059), Corsair CX500 (modelo CP-9020047-WW), Corsair GS500 ou SeaSonic SS-500ET.

--> Ótima a sua resposta, amigão. Mas estava querendo mesmo é uma fonte na base de 600W/700W. Usava uma thermaltake de 500W que deu problema em alguns meses e agora, principalmente depois que adquiri a placa de video EVGA GTX 660, a minha fonte atual começou a dar problema de desligar do nada. Você passou umas fontes e ví que elas realmente são boas, mas por exemplo, você acha que uma fonte na base de 400W/500W vai atender a configuração do meu PC. Fico meio na dúvida, por que com 500/550 já está dando problema :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

--> Ótima a sua resposta, amigão. Mas estava querendo mesmo é uma fonte na base de 600W/700W. Usava uma thermaltake de 500W que deu problema em alguns meses e agora, principalmente depois que adquiri a placa de video EVGA GTX 660, a minha fonte atual começou a dar problema de desligar do nada. Você passou umas fontes e ví que elas realmente são boas, mas por exemplo, você acha que uma fonte na base de 400W/500W vai atender a configuração do meu PC. Fico meio na dúvida, por que com 500/550 já está dando problema :(

Como não informou qual é o modelo da Thermaltake de 500w que deu problema, não dá pra imaginar o que foi. Se usa estabilizador, shortbreak (nobreak de baixo custo) ou Módulo Isolador, provavelmente foi um deles que causou a morte da sua fonte. Mas, novamente, uma boa fonte de 400w ~ 450w suporta sua configuração com a mão nas costas. O consumo vai ficar em torno de 320w com a GTX660. Comprar uma fonte de 700w, na minha opiniao, jogar dinheiro fora.

Editando: Olha aí alguns testes de fontes da Thermaltake:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Thermaltake-Purepower-500-W/1979

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!