Ir ao conteúdo

Usar Fonte de Notebook com amperagem diferente

SimPos

Posts recomendados

Postado

Olá, fonte do meu sony vaio que tem uns 6 anos estragou, e tenho uma fonte toshiba aqui parado, irei dar os valores de input e output e vocês me dizem se é possivel utilizar sem danificar os componentes internos (a bateria dele já não funciona mais)

Sony Vaio (estragou):

input - 1.1A-0.5A

output - 19.5V 3.9A

substituir por

Toshiba:

input - 1.5A(1.5A)

output - 19V 3.42A

Obs: tem voltage, diferente tb

Pelo que li, daria problema se a tensão ultrapassar o modelo usado, no caso o toshiba é 0.5V menor que no lugar da outra fonte, isso confere?

Postado

É melhor comprar uma nova fonte e original para o seu Sony Vaio. O notebook deve suportar uma variação de até 5% na tensão, então a tensão não vai ser um problema tão grande. Entretanto, essa corrente menor que a fonte da Toshiba pode trazer alguns problemas ao notebook. De inicio, o seu notebook iria começar a carregar mais lentamente já que a fonte do Toshiba fornece 11w a menos que a original. E também segundo alguns relatos que li, talvez a fonte da Toshiba superaquecesse.

Postado

Raijo, digamos que eu queira levar esse notebook até as últimas consequências, pois estou pensando comprar um sony vaio atual ou avell, desde que jamais danifique o HD pois tem coisas importância nele, portanto.. estragar fonte toshiba e o notebook carregar com lentidão não seria o problema pra mim, mas quero saber se posso apostar nessa fonte toshiba sem que estrague o HD?

Obs: achei um relato de um cara usando a mais de um ano uma fonte funcionando em um note, com uma situação completamente oposta a minha e mais agressivo eu acredito, pois ele está usando uma fonte com tensão maior que o original, e a corrente inferior ao original, onde outro citou que é prejudicial (óbvio) e fez um cálculo de tensão*corrente, onde o caso que citei seu original fica em 90W e está utilizando o atual em 60W.. se calcular o meu ficaria o original em 21,45W e o toshiba que pretendo substituir em 28,5W, uma diferença bem inferior ao exemplo dado.

Obs: a bateria eu já nem uso mais conectado ao notebook por estar estragada

Bom queria dizer que minha pesquisa termina por aqui, jurava que o conector do toshiba entrava no vaio, porém existe uma ínfima diferença no diâmetro da entrada e não entra, bom vou ter que comprar outro mesmo

Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!