Ir ao conteúdo

Computador trava e da Blue screen

hardjhon

Posts recomendados

Postado

E ae pessoal do CDH.

Estou com um problema de um computador de um cliente. Bom vou falar tudo o que fiz nele até agora:

Na primeira vez que peguei o computador ele estava ligando e parando no carregamento do Windows XP,eu pensei que o Windows estava corrompido ok,formatei e instalei o XP novamente.

Dias depois o computador deu o mesmo problema so que um pouco diferente,iniciava o Windows só que travava na imagem da Area de Trabalho e não aparecia nenhum dos ícones na mesma,e quando eu ia tentar fazer qualquer coisa no 'modo de segurança' dava erro, eu diagnostiquei como vírus formatei e voltou ao normal.

Na terceira vez (agora) eu fui novamente na casa dele e deu o primeiro problema trava na tela de apresentação do Windows "Bem-Vindo" e desliga o PC dando uma 'Blue Screen', tentei restaurar o sistema mas não funcionou.

Eu suspeito que seja 'Bad Blocks no HD', pois o cliente me informou que antes do primeiro problema ele desligava sempre o computador pelo 'botão desligar' do própio pc e não pelo Windows.Bom peço a ajuda de vocês nesse problema e o que poderia ser ;).

PS: Antes de formatar da segunda vez, formatei o HD com o programa "HD Low Level Format" pois já suspeitava de 'Bad Blocks' no HD.

Agradeço a todos,que responderem desde já.

• Membro VIP
Postado

No inicio devia ter usado direto o HD Tune Pro, avaliar o HD, resultados nas abas Health e Error Scan, analisar defeitos. Tendo setores com Bad Blocks, o Hirens Boot CD repara o HD. Estes defeitos trava o sistema e causam telas azuis. No caso, crie um tópico na secção discos rígidos. Talvez nem precisava formatar o sistema.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!