Ir ao conteúdo

PC Desligando sozinho

rayder159

Posts recomendados

Postado

E aí galera tudo bem? :)

Sou novo aqui e pra começar já tenho um problema ¬¬. É o seguinte meu PC de uns tempos pra cá vem desligando quando eu vou jogar de repente, o meu chute é que alguma peça de hardware esteja superaquecendo porque quando coloco um ventilador do lado ele não desliga, lavei ele ontem com alcool isopropílico e troquei as pastas térmica pra (Arctic-MX4) da GPU,CPU e CHIPSET, a temperatura abaixou mas o desligamento continua.... segue aí as temperaturas quando eu estou IN-GAME:

CPU: 48°c (Máximo que já registrei aqui)

Placa mãe: 43°c (Tem que ta fazendo um calor from hell pra passar disso)

MCP (Chipset): 65°c (Esse é o esquentadinho mas o PC já desligou com ele a 40°c)

Gabinete: 35°c (Média gira em torno disso)

GPU: 55°c (No dia que faz Calores From hell chega a 63°c)

HD1:45°c

HD2:40°c

Essas são as temperaturas IN-GAME... segue abaixo a config do PC:

Processador: AMD Phenom II x4 955 3.2ghz BE

MOBO: Asus M4N68T-LE

Memória: 2x2gb RAM Kingston DDR3 1333mhz

GPU: ATi HD 5750 1gb GDDR5

HD1: WD 320gb

HD2: WD 2TB

Fonte: Corsair CX500

SO: Windows 8 Pro 64Bits

HELP aí galerinha :'(

OBS: Lembrando que nada foi overclockado e as vezes ele desliga bem rápido quando acabo de abrir o jogo e outras vezes eu jogo um tempo pra depois ele desligar .

Postado

Qual programa usa para monitorar a temperatura? Verificou a fonte também; se tá fazendo ruído ou esquentando? Já que um dos problemas de desligamento sem tela azul podia ser superaquecimento.

Postado

#EdgarPereira

O Programa que eu uso pra monitorar a temperatura é o Aida64, a fonte eu não troquei, mas nada está fazendo ruido estranho e quando eu coloco a mão atrás da fonte o ar que saí nem é tão quente é morno....

#condiogo

Tá sim eu me certifiquei no site da AMD estou com a ultima versão lançada lá pro W8 compatível com minha GPU.

Postado
a fonte eu não troquei

Não teria como pegar uma fonte emprestada para testar?

Se usar outro programa para ver temperatura, dá o mesmo resultado? Faça um teste de estabilidade do sistema pelo Aida64 e monitore a temperatura e veja se desliga. Usa filtro de linha, no-break, estabilizador?

Postado

#EdgarPereira Estranho que essa fonte não nem 1 ano ainda.

Vou ver se pego uma fonte equivalente emprestada pra testar, não uso filtro de linha, no-break nem estabilizador, sempre usei direto na tomada. Hoje fiquei ate umas 4 da manhã jogando e ele não desligou já que aqui estava bem frio cerca de 16°c. Vou fazer os testes no aida assim que chegar em casa.

Postado

Estranho.......... fiz o teste de estabilidade durante 20min o PC não desligou e olha que a temperatura ambiente está 24°c.

vou reinstalar os drivers como o vito falou... fui....

Visshh fui desinstalar os drivers da GPU deu tela azul e agora não inicia o windows kkkk ainda bem que tenho backup em outro HD, vou formatar aqui. Aaa quase me esqueci... Eu tava dando uma olhada na bios ai me chamaram pra fazer uma coisa aqui em casa quando voltei o pc tinha desligado... Ou seja o problema não é no Windows já que nem nele eu tava ainda....

Postado

Qual a marca e modelo de seu HD, quanto tempo de uso? Acredito que seu HD esteja com problemas!

Tente baixar a ferramenta de diagnóstico no site do fabricante e faça a verificação...

Postado

#condiogo

O HD é da Western Digital 320gb tem cerca de 4 anos, o outro é da mesma marca só que de 2tb comprei segunda, acredito não ser o HD por que o PC desligou até quando eu tava só na bios, digamos que seja a fonte. Tem concerto? Ou eu vou ter que comprar outra?

Postado
#condiogo

O HD é da Western Digital 320gb tem cerca de 4 anos, o outro é da mesma marca só que de 2tb comprei segunda, acredito não ser o HD por que o PC desligou até quando eu tava só na bios, digamos que seja a fonte. Tem concerto? Ou eu vou ter que comprar outra?

Se tiver problemas com o HD de 320GB, pode ser defeito do HD mas, quanto ao de 2TB, é diferente e muito pois, ele não usa o sistema MBR e sim GPU, que só é reconhecido por bios de ultima geração UEFI e sistemas operacionais posteriores ao windows XP.

Quanto a fonte, tente uma outra, nem que seja emprestada temporariamente!

Postado
Se tiver problemas com o HD de 320GB, pode ser defeito do HD mas, quanto ao de 2TB, é diferente e muito pois, ele não usa o sistema MBR e sim GPU, que só é reconhecido por bios de ultima geração UEFI e sistemas operacionais posteriores ao windows XP.

Quanto a fonte, tente uma outra, nem que seja emprestada temporariamente!

Esqueci de mencionar que o W8 fica no HD de 320. Quanto a fonte ta difícil de arrumar uma mas com pouco tempo que tenho vou vendo se arrumo.

Postado

Galera era a fonte mesmo, coloquei outra aqui deixei

meu sobrinho o dia todo jogando e depois a noite baixando e não desligou, obrigado pela ajuda de todo.

Agora vou levar a fonte pro velho Dumbledore aqui da cidade porque ele eu sei que arruma.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!