Ir ao conteúdo

Configuracao até R$ 3500.

Posts recomendados

Postado

Este all-in-one serve para jogos?

Eu quero comprar um novo computador, mas estou tendo problemas de espaço. Então pensei em comprar um All-in-one. Pelo que vi no mercado, somente os da DELL e um dos modelos da HP que tem placa de vídeo dedicado. Eu não jogo nada pesado, sendo mais Word of warcraft e nerverwinter online. Gostaria de saber a opinião de vocês sobre este que vi na fastshop, se ele serve para esses jogos ou não:

All-In-One Dell "Inspiron One 23"

- Processador Intel Core i5-3330s (Frequência /Velocidade (clock) 2.7GHz até 3.2GHz, 4 Threads)

- Placa Mãe Foxconn (Intel “Panther Point” B75)

- Tela 23"

- 6GB SDRAM DDR3 canal duplo, 1600MHz - smart

- 2TB de HD (seagate - 7200 rpm - sata)

-Placa de Vídeo AMD Radeon HD 7650A (1GB DDR3, 128bits)

- Drive Optico: Blu Ray

- Windows 8 64bits

O preço eu consegui por R$ 3300 a vista.

http://www.fastshop.com.br/loja/informatica/desktop/all-in-one-dell-core-i5--6gb-2tb-hd--23?cm_re=Sub-departamento%3aDesktop-_-Vitrine+07-_-DECJF520#tab1

Obrigado.

Postado

E ai jmarr beleza?

Cara se for all-in-one da pra rodar os jogos sim, mais eu tenho uma ressalva.

Que o conserto deve ficar mais caro pois é como um notebook. Veja bem eu disse deve, pois eu não tenho certeza, pode ser que o conserto vá ser barato ou pode ser mais em conta, e ta arriscado o técnico falar que é melhor compra um novo, fora que pra atualizar não deve ser coisa fácil, pois ele é que nem um notebook como eu já disse. Mais uma vez essa é a minha opinião o que pode ou não condizer com a verdade.

Se o problema é espaço e você ja pensou de todas as formas ter um pc normal e falou"é não tem como", então vai nesse all-in-one com outra ressalva de fazer uma pesquisa melhor pois pode ter o mesmo ou um melhor mais em conta.

Postado

Então, problema não é só espaço, mas também porque estou tendo problemas com barulho dos coolers, tem que ficar trocando. Ai a fonte começa a fazer muito barulho. Tenho medo de ter os mesmos problemas com o all-in.one.

Postado

Eu sei. Mas faz muito barulho os desktops. E tem o problema do espaço. Eu até vi um desktop super bom aqui no fórum mesmo por R$ 2.700,00 +-. E tinha inclusive um SSD e um placa de vídeo bem boa (não me lembro qual).

Só para saber: qual distancia os aparelhos wireless (teclado, mouse, fone de ouvido) podem ficar do gabinete? E existe monitor que não precisa ficar acoplado ao computador, que seja wireless?

Porque se houver isso eu posso deixar o gabinete uns 2 metros longe de mim. Isso resolveria tanto o problema do barulho quanto de espaço.

• Membro VIP
Postado

No teu caso mesmo um all in one faria barulho quando estivesse jogando, pois processador e vga estariam trabalhando no máximo e seus cooler também para refrigerá-los.

Mesmo em notebooks o barulho é forte.

No teu caso, se o problema é barulho, compre um cooler mais forte com controle de ventoinha e configure para que girem menos, assim fazem menos barulho.

Existem fontes de qualidade sem fan, logo, sem barulho. O problema ficaria por conta da VGA, ai nao sei uma que seja silenciosa.

Postado
No teu caso mesmo um all in one faria barulho quando estivesse jogando, pois processador e vga estariam trabalhando no máximo e seus cooler também para refrigerá-los.

No teu caso, se o problema é barulho, compre um cooler mais forte com controle de ventoinha e configure para que girem menos, assim fazem menos barulho.

Existem fontes de qualidade sem fan, logo, sem barulho. O problema ficaria por conta da VGA, ai nao sei uma que seja silenciosa.

Eu posso confirmar isso acima.

Tenho um Asus Republic of Gamers G72X... quando comeco a jogar, o cooler e a vga entrem em um estado que parece ser pior do que desktop.

Postado

Eu posso confirmar isso acima.

Tenho um Asus Republic of Gamers G72X... quando comeco a jogar, o cooler e a vga entrem em um estado que parece ser pior do que desktop.

ixi, então não vai me resolver nada. Acho melhor então comprar um desktop mesmo. Nem preciso gastar tanto, acho que com uns R$ 2.500,00 já darai para montar algo legal.

Alguém tem uma configuração boa e atual para me indicar para desktop. Nem precisa ser super top, tendo em vista que não jogo coisas tão pesadas.

Vi algumas configurações aqui no fórum que sugeriram para outros tópicos. Depois vou dar uma olhada nelas.

Acho que não vou pegar i7 não, pois conforme já falaram em outro tópico ele nem é necessário para jogos, seria mais para renderização e outros trabalhos do tipo.

Então pegar um i5 mesmo como uma placa de vídeo boa e uma ssd acho que me resolve. Problema é escolher uma placa mãe boa.

E também uma fonte que não faça tanto barulho, ou essa fonte que não faz barulho. Talvez fazer esse negócio do fan da ventoinha rodar menos. Se alguém souber qual é essa fonte que não faz barulho e uma ventoinha que tenha como controlar a velocidade de rodar.

Vou tentar colocar o desktop o mais distante possível de mim. Pena que o cabo de ligação com o monitor seja curto, senão poderia deixar mais longe.

• Membro VIP
Postado

Um bom cooler e uma vga silenciosa é o que você precisa. Tem cooler forte com controle de rotacao. Pegue um processador mais econômico em energia, com TDP baixo, e parte dos teus problemas estará resolvido. E tem vga com refrigeracao passiva, mas nao devem ser muito potentes para jogos.

Só para ter uma ideia, meu no-break agora faz mais barulho que o notebook, mas se eu comecar a dar uma jogada, o bicho esquenta e faz barulho.

Postado

Water Cooler faz muito barulho? Confesso que nunca vi um funcionando pessoalmente. Tem uns na casa dos 300~350 reais, e como o orçamento dele tá bom e o silencio é um fator importante, acredito que vale a pena pensar na possibilidade de adquirir.

Vou deixar minha sugestão:

- GA-B75M-D3H http://www.kabum.com.br/produto/30380/mb-gigabyte-p-intel-ga-b75m-d3h-lga1155-box

- HD7770 http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:14:953:34764&sugestao=OK

- Corsair H60 http://www.megamamute.com.br/Kit-Water-Cooler-Hydro-Series-H60-CORSAIR-355040.aspx/p

- SSD 120gb http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-494878943-hd-ssd-120-gb-sata-3-samsung-840-series-ultrabook-notebook-_JM

- Memoria 4gb Kingston http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-480167908-memoria-kingston-ddr3-4gb-1333-pronta-entrega--_JM

- Processador pode ser um Pentium ou i3, recomendo esse: i3 3220 http://www.kabum.com.br/produto/32180/processador-intel-ivy-bridge-core-i3-3220-3-30ghz-3mb-lga1155-bx80637i33220

Se quiser baratear, escolha um Pentium G. O desempenho não será tão inferior.

- Fonte: Estava lendo por aí que um detalhe que pode deixar a fonte mais silenciosa é a suspensão do fan, que deve ser de preferência Ball Bearing (rolamento) e não Sleeve Bearing (embuchamento). Por exemplo a Corsair CX430 tem fan com suspensão por embuchamento e não com rolamento. Exemplo de fonte aparentemente silenciosa, que usa rolamento ao invés de embuchamento no fan, porém cara: Seasonic S12II 430B https://www.guerradigital.net/fontes/seasonic/fonte-seasonic-430w-80-plus-bronze-pfc-ativo-s12ii-430b.html

Total: R$ 2.006,01 + Fretes. Sobra quase R$ 500 para DVDRW, gabinete e um HD espaçoso para arquivos, isso se for gastar só até R$ 2.500. Na minha opinião, ficou muito bom para quem queria investir R$ 3.300 num All in One que não terá nem de perto o desempenho dessa máquina. Pelos jogos que pretende jogar, acredito que os 120gb do SSD devem dar, então eu compraria um HD externo com USB 3.0 ao invés de um interno para músicas, videos, filmes, arquivos, enfim, essas tralhas. Interessante lembrar que a placa mãe que recomendei tem apenas 1 porta Sata3, é bom ficar atento na hora da montagem para ligar o SSD ali.

• Membro VIP
Postado
Water Cooler faz muito barulho? Confesso que nunca vi um funcionando pessoalmente. Tem uns na casa dos 300~350 reais, e como o orçamento dele tá bom e o silencio é um fator importante, acredito que vale a pena pensar na possibilidade de adquirir.

Alguns podem fazer por causa da ventoinha, mas dependendo da ventoinha, pode ter um controle de rotaçao, mandando o barulho para a casa do chapéu.

Postado
Alguns podem fazer por causa da ventoinha, mas dependendo da ventoinha, pode ter um controle de rotaçao, mandando o barulho para a casa do chapéu.

Eriberto, gostaria que opinasse sobre a configuração que postei. Obrigado.

• Membro VIP
Postado
Eriberto, gostaria que opinasse sobre a configuração que postei. Obrigado.

Gostei da tua configuração, está bem parecida com a que o pessoal monta.

O processador eu colocaria algum i5, e se sobrar, uma vga melhor.

Postado
Amigo, se você não for overclock não teria utilidade o WC, um bom AIRCOLLER já daria conta do recado e você economizaria R$.

A utilidade seria o silêncio. Acredito que vale a pena levando em consideração o orçamento.

Gostei da tua configuração, está bem parecida com a que o pessoal monta.

O processador eu colocaria algum i5, e se sobrar, uma vga melhor.

Ele diminuiu o orçamento. Se ele mantesse o orçamento inicial, também colocaria um i5 e uma VGA melhor.

Postado

Camarada, minha config é essa:

i3 3225 (cooler stock)

P8B75-M LE

Corsair CX430

GTS 450

Mal dá pra perceber que o PC tá ligado. Se sua preocupação é com barulho, acredito que qualquer i3 ou i5 menos potente já te deixe satisfeito.

O que joguei de mais pesado aqui acho que foi COD Black Ops II e joguei tranquilo, claro que não foi tudo no máximo, pois minha placa de video é atrasada, mas fluiu tranquilo! Acho que com a config que o Italo passou não tem como se arrepender.

E a dica do Italo sobre o HD externo 3.0 também é muito boa. Tenho um Samsung de 1TB aqui e depois que passei a usar não consigo parar mais, MUITO mais rápido.

Postado
Camarada, minha config é essa:

i3 3225 (cooler stock)

P8B75-M LE

Corsair CX430

GTS 450

Mal dá pra perceber que o PC tá ligado. Se sua preocupação é com barulho, acredito que qualquer i3 ou i5 menos potente já te deixe satisfeito.

O que joguei de mais pesado aqui acho que foi COD Black Ops II e joguei tranquilo, claro que não foi tudo no máximo, pois minha placa de video é atrasada, mas fluiu tranquilo! Acho que com a config que o Italo passou não tem como se arrepender.

E a dica do Italo sobre o HD externo 3.0 também é muito boa. Tenho um Samsung de 1TB aqui e depois que passei a usar não consigo parar mais, MUITO mais rápido.

Eu tenho um i3 2100 com o cooler padrão e é muito licencioso realmente, só escuto o barulho bem de leve quando fico usando o computador na madrugada. Talvez o Water Cooler não seja assim tão necessário, mas muita gente já comentou comigo que o eles não fazer barulho algum, muito difícil ouvir, por isso levantei a possibilidade.

USB 3.0, para armazenar arquivos não precisa de HD interno, um com USB 3.0 é o suficiente.

Abraço!

• 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
Postado

Olá a todos.

ia comprar as peças, mas como tenho medo de montar o computador por conta própria, fiz orçamento em uma loja perto de minha casa, Campinas, na qual já comprei outros 3 computadores. Não achei que ficou muito barato, pois montando as peças (kabum) fica uns 250 reais mais barato. Mas fazer o que se eu não tenho como montar. Gostaria que olhassem as peças e analisassem para ver se está tudo certo, ou se alguma peça é desnecessária ou incompatível. Ia colocar uma outra placa da ASUS, mas como vou colocar uma placa de som off board, a placa mãe precisa ter 2 entradas PCI-Express.

MB GIGABYTE LGA 1155 - B75M-D3H - I3/I5/I7 - R$ 254,46

PROCESSADOR CORE I5 LGA 1155 INTEL 3470 3.20GHZ 6M CACHE

DMI 5GTS LGA1155 R$ 697,22

SSD KINGSTON SV300S37A/60G V300 60GB 2.5" SATA III BLISTER R$ 281,37

GPU GTX650TI 2GB BOOST DDR5 192B ZOGIS ZOGTX650TIBT-2G5 R$ 692,80

MEM HYPER X KINGSTON KHX16C9T3K2/8X BEAST 8GB (2X 4GB) 1600MHZ DDR3 CL9 DIMM XMP R$ 361,00

FONTE 430W CORSAIR POWER SUPPLY BUILDER 430CX MOD BRONZE CP-

9020058WW R$ 232,70

HD 1TB 7200 RPM - TOSHIBA - DT01ACA100T - TOSHIBA 006803 R$ 238,20

GABINETE TT V3 BLACK EDITION VL80001W2Z R$ 194,66

WINDOWS 7 HOME PREMIUM OEM - GLC- R$ 247,59

Qtd. total de produtos: 9

Valor: R$ 3.200,00 Dinheiro

---------------------------------------------------------

Além dessas peças, vou colocar essas 2 abaixo para som. Quero um som legal no computador. Não considerei essas 2 peças no preço do computador, por não serem essenciais ao tópico. As 2 peças abaixo em média vão ficar R$ 300,00 cada.

PLACA DE SOM Creative Sound Blaster X-Fi Xtreme Audio 24-Bit/96kHz PCI-Express x1

Caixas de Som - Creative Inspire A520 (22W RMS) 5.1 Speaker System 110V

Obrigado a todos que opinarem.

Postado

Por falar nisso, alguém sabe se precisa de coolers adicionais por causa da placa de som off-board? Medo de ficar muito quente a máquina.

Postado

No caso da placa de vídeo tem diferença entre as marcas? Pergunto isso porque verifiquei que existem placas iguais a que postei acima que são bem mais cara, caso da Zotac e outras. Essa marca ZOGIS é boa? Ou é furada?

Postado

Alô,amogo.se voce não se importa,sugiro que entre no site da Pichau e veja os PC's montado.http://www.pichau.com.br/home/produto/codigo:4032,familia_id:2/computador-pichau-gamer-caos-i5-3470-8gb-1600mhz-radeon-hd7850-1gb-gigabyte-b75m-d3h-fonte-atx-500w-1tb-thermaltake-commander-ms-i

Ou ainda este http://www.pichau.com.br/home/produto/codigo:4263,familia_id:2/computador-pichau-gamer-perses-i5-3330-placa-mãe-b75m-d2v-placa-de-video-hd7870-mem-8gb-hd-1000-gb-fonte-500w-gabinete-raidmax-super-viper .

É só procurar no site e depois perguntar quanto fica com as placas de som que voce quer.Mas é só uma sugestão.Boa sorte!

Valeu por editar Eriberto!Não consertei porque meu PC tá com problema.desculpe por invadir o post.Obs:não consegui mandar mensagem privada.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!