Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Jinacio5

Conexão cai periodicamente

Recommended Posts

Boa noite !

Adquiri um router novo, DIR 610 da D-link, instalei e tudo bem, tudo funcionando, menos neste micro, ele fica "no ar" por algum tempo mas do nada a conexão cai. Daí para retomar a conexão eu tenho de desconectar e conectar novamente ou remover o adaptador Wireless e recolocá-lo, aí volta.

Nos demais aparelhos (celulares, notebook, PS3) fica tudo normal "on-line", sem quedas.

Neste micro eu utilizo um adaptador Wireless também da D-link "AirPlusXtremeG" 802.11g/2.4GHz (funcionando normal como estava no Router anterior).

O Micro é um ItauTec Infoway P4 com Windows XP (original).

O modem é DSL 500 B da Dlink.

Com o Router anterior (que pifou de vez ontem) isso não ocorria, e não posso dizer que seja problema com o novo nem com o adaptador porque todos os demais aparelhos a conexão não cai.

Me resta crer que é algo de configuração neste micro, mas o quê???

É um mistério...

Obrigado !

Jorge Luiz

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hoje, o PC estava caindo direto como eu disse no início do tópico. Daí resetei tudo e liguei o PS3 também para ver se ele caia quando o PC caísse como já fiz outras vezes e só o PC caia e o PS3 segurava.

Hoje foi diferente, o PC que estava caindo direto até agora pouco estabilizou e o PS3 passou a cair a conexão periodicamente (muitas vezes) apresentando o erro DNS 80710102.

Francamente é um mistério, quando não é um é outro que cai, mas sempre há a conexão com a Internet e entre os aparelhos e o router,mas algum perde a conexão com a Internet, isso quer dizer que se trata de algum problema de configuração do router? Será?

Agorinha mesmo enquanto digitava esta mensagem, caiu tudo no PC, inclusive a conexão com a rede, até sumiram os ícones piloto de conexão com a rede e só voltou depois que retirei e recoloquei o adaptador de rede de volta...

Realmente uma loucura.

Compartilhar este post

Link para o post

Apesar de ninguém ter ajudado com nenhuma sugestão eu consegui resolver:

Eu mexi em algumas configurações do roteador e parece que estabilizou, pelo menos neste final de semana não houve quedas.

Para quem tiver o mesmo problema, aconselho baixar os manuais no próprio site da D'link e seguir à risca as configurações neles expressas.

Isso porque quando instalamos o Roteador, ele não configura tudo de forma automática, algumas opções que podem afetar a conectividade devem ser alteradas e isto deve ser feito manualmente, tela a tela, mas nada de difícil.

Só preciso me certificar que o problema não retornará, pois, logo após a reconfiguração ainda hove quedas, mas de sábado à noite para cá e depois de ter resetado tudo, normalizou.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo estou tendo o mesmo problema com o mesmo roteador, como você conseguiu por um fim da queda de conexão???

Estou desesperado, grato.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais