Ir ao conteúdo

[3 FONTES QUEIMARAM] desde que montei o sistema

JorgeRoots

Posts recomendados

Postado

vamos lá, em 2007 montei um sistema athlon 5200+ 2gb ram 667mhz ddr 2 e uma geforce 8800gt, um sistema bom pra época, montei com uma zalman de 360W.

com 1 ano e pouco de funcionamento a zalman queimou, estudei bastante e parece que a série dela morria rapidinho as fontes, muita gente na gringa reclamando do mesmo problema.

depois peguei uma wisecase de 500W, com 1 ano queimou, depois peguei uma mymax de 600W, com 1 ano queimou, as 3 fontes se não me engano queimaram jogando, tudo bem que essas 2 últimas eram genéricas né bem lixosas.

verifiquei a rede elétrica e ela está normal, e comprei agora um estabilizador SMS, antes usava tudo no filtro de linha basicão.

agora é o seguinte, vou pegar uma nova fonte para segurar esse sistema, porém no final do ano vou montar uma nova plataforma e quero já ficar com a fonte pra nova

vou montar um vishera com 16gb de ram e um vídeo em SLI ou CF, top mesmo.

nos reviews que vi gostei muito da seasonic, anda muito recomendada, xfx também que é fabricada pela seasonic certo ? e cosrair, separei umas fontes, galera por favor da uma ajuda e qual é a melhor dessas ?

essa primeira seasonic de 750W é a que to pra pegar

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-487870688-fonte-seasonic-atx-750w-m12ii-750-bronze-ss-750am-_JM#questions

as outras opções que correm por fora são essas

essa da cosrair de 800W

http://www.oficinadosbits.com.br/Oferta.asp?codigo=9975

essa outra da cosrair

http://www.kabum.com.br/produto/23933/fonte-corsair-atx-750w-enthusiast-series-tx750m-cp-9020003-na#

outras fontes como coolermaster, thermaltake, ocz e genéricas óbvio tirei das escolhas, serparei fontes top ? valeu galera

Postado

Primeira coisa, nem ligue o PC no estabilizador. Estabilizador é uma bomba para os computadores e infelizmente são vendidos que nem água aqui no Brasil por falta de conhecimento. Veja um tópico aqui do fórum explicando o assunto: http://forum.clubedohardware.com.br/razoes-pelas-quais/663018

Dos modelos que você sugeriu, eu ficaria com a Seasonic ou com a Corsair TX750.

A Corsair GS800 sugerida é do modelo antigo. Se for pra pegar, procure pelo modelo novo: http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:10:774:41110

Para proteger seu sistema elétrico, use um bom filtro de linha, como o Clamper Multi-proteção, Upsai FHT-1200, SMS Clean Energy. O Clamper e o Upsai são caros, mas realmente protegem seu sistema.

Esse tópico a galera fala das recomendações de bons filtros de linha.

Postado
Primeira coisa, nem ligue o PC no estabilizador. Estabilizador é uma bomba para os computadores e infelizmente são vendidos que nem água aqui no Brasil por falta de conhecimento. Veja um tópico aqui do fórum explicando o assunto: http://forum.clubedohardware.com.br/razoes-pelas-quais/663018

Dos modelos que você sugeriu, eu ficaria com a Seasonic ou com a Corsair TX750.

A Corsair GS800 sugerida é do modelo antigo. Se for pra pegar, procure pelo modelo novo: http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:10:774:41110

Para proteger seu sistema elétrico, use um bom filtro de linha, como o Clamper Multi-proteção, Upsai FHT-1200, SMS Clean Energy. O Clamper e o Upsai são caros, mas realmente protegem seu sistema.

Esse tópico a galera fala das recomendações de bons filtros de linha.

vixi sério cara ? comprei ontem o estabilizar to esperando ele chegar, da SMS, o revolution, lí muito bons reviews dele, estabilizador é lixo pro pc mesmo !?

Postado
vixi sério cara ? comprei ontem o estabilizar to esperando ele chegar, da SMS, o revolution, lí muito bons reviews dele, estabilizador é lixo pro pc mesmo !?

Você leu boas propagandas enganosas, artigos comprados ou seja lá como queira chamar.

Pelo visto você comprou pela internet, teve sorte.

Você tem o direito de desistir da compra em até 7 dias depois dela chegar em sua casa e a loja é obrigada a devolver o seu $$ (nada daquele truque de dar um "vale cupom" para usar na loja ou esses truques para prender o seu $$ na loja).

Como ainda não chegou, seria bom até mesmo rejeitar a encomenda quando vierem entregar, assim o correio já manda de volta para o remetente e você não precisa gastar com frete de volta.

Mas na próxima não saia comprando antes para perguntar depois.... 99% das vezes que isso ocorre (aqui no setor de energia que o negócio é mais complicado, é claro) dá M*.

Postado
Você leu boas propagandas enganosas, artigos comprados ou seja lá como queira chamar.

Pelo visto você comprou pela internet, teve sorte.

Você tem o direito de desistir da compra em até 7 dias depois dela chegar em sua casa e a loja é obrigada a devolver o seu $$ (nada daquele truque de dar um "vale cupom" para usar na loja ou esses truques para prender o seu $$ na loja).

Como ainda não chegou, seria bom até mesmo rejeitar a encomenda quando vierem entregar, assim o correio já manda de volta para o remetente e você não precisa gastar com frete de volta.

Mas na próxima não saia comprando antes para perguntar depois.... 99% das vezes que isso ocorre (aqui no setor de energia que o negócio é mais complicado, é claro) dá M*.

mais de resto, esse estudo que fiz e a seasonic de 750W que pré escolhi é uma ótima fonte !? "melhor" que as outras cosrair que postei ? ou recomendariam outra seasonic !? pc ta parado aqui tenho que pegar logo a fonte, valeu galera pela atenção

Postado

Cara, lhe recomendaria, em primeiro lugar, devolver o estabilizador pois é bomba, existe vários e vários tópicos mostrando mil e um motivos para não querer elas, fora que é uma boa grana a mais que poderá investir na fonte ou em um filtro de linha bom. Agora, em relação a fonte, recomendo a série TX, uma TX750 da corsair, uma Seasonic que é mais barata ou então uma XFX, ambas de 750w ou equivalente, já que nãos e sabe ao certo quanto irá pegar de consumo. Lembrando que tanto corsair como seasonic e xfx são praticamente de arquitetura e qualidades iguais, muda praticamente o designer, modular ou não modular, etc.

Postado
Cara, lhe recomendaria, em primeiro lugar, devolver o estabilizador pois é bomba, existe vários e vários tópicos mostrando mil e um motivos para não querer elas, fora que é uma boa grana a mais que poderá investir na fonte ou em um filtro de linha bom. Agora, em relação a fonte, recomendo a série TX, uma TX750 da corsair, uma Seasonic que é mais barata ou então uma XFX, ambas de 750w ou equivalente, já que nãos e sabe ao certo quanto irá pegar de consumo. Lembrando que tanto corsair como seasonic e xfx são praticamente de arquitetura e qualidades iguais, muda praticamente o designer, modular ou não modular, etc.

http://produto.mercadolivre.com.br/M...s-nlb9-53a-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/M...e-ss-750am-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/M...2-750w-atx-_JM

separei uma seasonic, uma xfx e uma cosrair, eu to quase indo da seasonic, qual das 3 é melhor !? a série da cosrair thx é melhor que a cx ?!

segue as 3 que separei, da xfx cosrair e seasonic, separei as tops de cada um !?

Postado

Cara, não deu para ver os links do ML, mas eu lhe digo que geralmente as xfx são mais robustas que ambas. Sim, a TX é melhor que a CX, peças são melhores tal. Ambas você será bem atendido cara, tanto porque é tudo da mesma montadora, digamos assim.

Postado
Cara, não deu para ver os links do ML, mas eu lhe digo que geralmente as xfx são mais robustas que ambas. Sim, a TX é melhor que a CX, peças são melhores tal. Ambas você será bem atendido cara, tanto porque é tudo da mesma montadora, digamos assim.

XFX são mais robustas com base em que?

Se não me engano essas XFX são Seasonic, então Seasonic é mais robusta que Seasonic? :wacko:

Postado
XFX são mais robustas com base em que?

Se não me engano essas XFX são Seasonic, então Seasonic é mais robusta que Seasonic? :wacko:

Sim, todas as xfx são seasonic e ao que me parece quase todas as corsairs também. Me posicionei ao fato de geralmente ter uma refrigeração melhor, quer dizer, fans maiores e com rotações mais altas e também terem um designer mais arrojado. Convenhamos que a maioria das seasonics são fontes com designer normal e quase todas as corsair, idem. Fora que as vezes, isso de comparação com a corsair, ela vem com uma ou mais proteção. ^_^

Postado
Sim, todas as xfx são seasonic e ao que me parece quase todas as corsairs também. Me posicionei ao fato de geralmente ter uma refrigeração melhor, quer dizer, fans maiores e com rotações mais altas e também terem um designer mais arrojado. Convenhamos que a maioria das seasonics são fontes com designer normal e quase todas as corsair, idem. Fora que as vezes, isso de comparação com a corsair, ela vem com uma ou mais proteção. ^_^

Mas o design exterior em nada influencia o desempenho da fonte, só o preço.

E um com rotação maior é sinônimo de barulho e toneladas de poeira, não de maior desempenho.

Postado
Mas o design exterior em nada influencia o desempenho da fonte, só o preço.

E um com rotação maior é sinônimo de barulho e toneladas de poeira, não de maior desempenho.

Eu não citei desempenho, robusteza pode ser diversas coisas. No meu caso, designer é sim um ponto que eu olho sempre. Em relação a fan, pelo contrário, não é necessário que a fan maior com rotação maior seja mais barulhenta que a anterior, tanto porque a menor tem que trazer uma rotação maior para oferecer a quantidade de cfms que a maior irá produzir em uma rotação menor ainda. Fora que como qualquer componente eletrônico, quanto mais frio, maior a vida útil do mesmo. :lol:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...