Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Diginilo

"Host.dll" ocupa toda a memória RAM e poder de processamento do PC

Recommended Posts

Amigos, estou com um problema para o qual não sei a solução.

O processo "host.dll", identificado como "COM Surrogate", ocupa mais de 3GB de memória e 95% do poder de processamento da minha CPU.

Tenho 4GB DDR3 e processador Phenom II X4 955 3,2 GHz.

Não tenho ideia do que seja esse processo, mas ele trava meu computador após algum tempo, mesmo o sistema estando completamente ocioso, sem nenhum software aberto.

Primeiro, surge uma mensagem pedindo para que eu libere memória. Se eu não o fizer, o pc trava completamente, a tela fica preta, o teclado não responde e a única solução é desligar no botão de energia.

O uso de memória e processamento só cai quando eu obrigo o gerenciador de tarefas a encerrar o processo na marra. Então, o computador volta ao normal, até que tudo aconteça novamente.

Antes que perguntem, tenho o Windows atualizado, já escaneei o sistema com antivírus, antimalware e busquei erros no registro, mas tudo parece normal. Também já li que esta dll pode ser um vírus disfarçado e que eu poderia identificar isso fazendo um escaneamento neste arquivo ou verificando o espaço ocupado em bytes no HD. Ambos os procedimentos com resultados favoráveis a uma dll legítima.

Alguém? Não quero formatar o pc...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se usa o Nero procure pelos arquivos

NeVideo.ax

NeroVideoProc.ax

Renomeie-os para:

NeVideo.ax.bak

NeroVideoProc.ax.bak

reinicie

Outra opção é seguir o indicado aqui

http://answers.microsoft.com/pt-br/windows/forum/windows_vista-windows_programs/com-surrogate-parou-de-funcionar/ac870c78-684c-e011-8dfc-68b599b31bf5

Compartilhar este post

Link para o post
Se usa o Nero procure pelos arquivos

NeVideo.ax

NeroVideoProc.ax

Renomeie-os para:

NeVideo.ax.bak

NeroVideoProc.ax.bak

reinicie

Outra opção é seguir o indicado aqui

http://answers.microsoft.com/pt-br/windows/forum/windows_vista-windows_programs/com-surrogate-parou-de-funcionar/ac870c78-684c-e011-8dfc-68b599b31bf5

Já fiz todos os procedimentos que me indicaram e nada resolve.

E tem outra: uma maldita extensão instalada nos meus navegadores chamada "HD Video Player" não desinstala de jeito nenhum. Ela é descrita como uma extensão para obrigar os players de vídeo a exibirem o conteúdo sempre em alta definição, mas quando ela está ativada, não consigo rodar nenhum vídeo pelo navegador e, quando a desativo e consigo rodar o vídeo, não consigo selecionar exibição em HD. As opções ficam desabilitadas e o player diz que minha conexão (4Mbit) é muito lenta para esse tipo de vídeo, então não é possível exibi-lo no formato.

Quero chutar essa porcaria! :muro:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais