Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows não detecta placa de rede


guipeterle

Posts recomendados

Olá, boa tarde. A seguir o problema em que se encontra a minha máquina: quinta-feira de noite meu computador ficou sem internet, como já era tarde e eu já estava indo dormir, nem esquentei, até porque eu pensava se tratar de uma queda "normal" de sinal. Pois bem, sexta-feira quando eu chego do trabalho, ligo o computador e pra minha surpresa, ele continua sem internet. Vou verificar o roteador e o modem e estão tudo certo, as duas outras máquinas aqui de casa que utilizam a mesma rede estão funcionando normalmente, sem nenhum problema. Beleza, reinstalei o driver de rede (onboard) e continuou não funcionando. Aparecia a mensagem que o Windows não podia detectar nenhuma placa de rede instalado naquele computador. Conversando com alguns amigos, resolvi comprar uma placa de rede offboard, pluguei a placa no barramento PCI, acendeu o led verde (local) mas não acendeu o led laranja (rede). Esperei a máquina ligar e para a minha surpresa, continuou exatamente com o mesmo problema. Diz que o Windows não consegue detectar nenhuma placa de rede na máquina. Porém, quando eu vou no Gerenciador de Dispositivos, aparece lá a placa de rede off e a on, como se estivessem funcionando corretamente. Pra mim é alguma coisa na própria máquina que está impedindo de habilitar as conexões de rede. Já passei anti-vírus e continuou não funcionando. Ah, também já testei o cabo, troquei o mesmo e de nada adiantou.

Não sei mais o que fazer, não quero apelar a formatação, ainda mais porque o meu HD é um precioso SATA de uma linha que o Windows não detecta na hora de formatar, ou seja, mais dor de cabeça pra baixar RAID's e afins.

Espero que consigam me ajudar, vocês são a minha última esperança, hehe. Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"...complementando a resposta acima... verifique também o firewall do Windows...pode ser alguma opção nas configurações....verifique os conteúdos avançados...os diagnósticos de rede do próprio Windows pode resolver isso...verifique também em ferramentas administrativas, em " Serviços ", se os serviços adequados de rede e networking estão corretamente ativados..."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!