Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda Rele Falta de Fase


leaokrollew

Posts recomendados

Olá

Tenho um painel que controla uma bomba d'água e parou de funcionar.

Acionando o contator manualmente liga a bomba sem problemas. Isso mostra que a bomba está funcionando e mostra que as 3 fazes estão ok.

O rele FF tem um led e ele não esta acendendo acho que queimou por isso o sistema não está funcionando.

Eu trouxe ele aqui pra minha casa e queria saber se tem alguma maneira de testa-lo? Aqui eu não tenho trifasico só monofasico 220v

Obrigado

post-738181-1388496633971_thumb.jpg

post-738181-13884966340769_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola leaokrollew.

A meu ver o rele esta danificado, pois mesmo com as três fases você disse que não estava funcionando (nem mesmo acendendo o LED), mas se quiser testa-lo em uma rede bifasica... Acho que você poderia alimenta-lo no 220V nos terminais "R" e "T" e deixar o "S" ao ar, com isso você estaria simulado uma ausência da terceira fase, então basta observar se os contatos comutam como deveriam!! Me corrijam se eu estiver errado, mas até onde eu sei a defasagem entre fase 1 e fase 2 é de 120º, então creio que você não terá problemas com o sensor de assimetria do seu relé.... Se não der certo... Só no inversor mesmo!! Mas é quase certo que o relé esta danificado...

Espero ter ajudado, Grato Luiz Gustavo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!