Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Zadrel

PC travando- Freezing no Vídeo

Recommended Posts

Necessito de ajuda para identificar um problema que vem me incomodando há um tempo. às vezes meu vídeo simplesmente congela, porém o áudio continua funcionando normalmente(saída de áudio e microfone), quando jogo ou até mesmo se deixo muito tempo o pc ligado sem mexer nele (idle?).

não sei se estou postando certo, pois considero a possibilidade de que o problema seja no meu OS. fiz muita pesquisa sobre o problema e não encontrei nada, nem aqui no fórum.

informações:

OS atualizado;

CPU core 2 quad Q6600(5 anos de uso);

GPU GeForce GTS250 (2 monitores rodando, 1 em 1080p e o outro em resolução 1280x1024);

Respectivos ventiladores funcionando perfeitamente;

passei anti-virus e não encontrei nada;

quando o "freeze" acontece, as teclas Lock(num,caps e scroll), não alternam as respectivas luzes no teclado e áudio funciona perfeitamente.

este é meu primeiro post, caso falte algo por favor me digam para que eu complete

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

não '-'

mas duvido que o teclado seja mais do que um sintoma.

às vezes quando eu forço a placa de vídeo acima de 95% por um período longo, dá tela azul. assim como em alguns momentos aleatórios, apesar de ser bem mais raro do que o freeze

esqueci de citar isso acima.

Compartilhar este post

Link para o post

Faça uma limpeza geral no seu computador, remova os pentes de memória e limpe os contatos com borracha escolar branca, limpe também os contatos da placa de vídeo, limpe os soquetes de memória e o slot PCI-express com álcool isopropílico ou limpa contatos com um pincel macio.

Compartilhar este post

Link para o post

olá pessoal,

estou com um problema parecido, o pc congela no boot, no setup, e quando inicia na tela de logon, testei as memorias, resetei cmos, troquei fonte, troquei mobo, HD também, até mesmo o processador, mas todas as tentativas fracassadas. alguem me da uma luz por favor

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
olá pessoal,

estou com um problema parecido, o pc congela no boot, no setup, e quando inicia na tela de logon, testei as memorias, resetei cmos, troquei fonte, troquei mobo, HD também, até mesmo o processador, mas todas as tentativas fracassadas. alguem me da uma luz por favor

Obrigado

Thauan Fonseca, acredito que seria interessante iniciar um novo tópico mas, antes disso informe a configuração de hardware de seu PC.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais