Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Chaveamento de fontes


tiagomaum

Posts recomendados

Olá pessoal,

Estou querendo fazer um sistema capaz de chavear entre duas fontes. Vou fazer um hardware que tem duas entradas de energia, mas as utiliza alternadamente, por exemplo:

quando uma das fontes estiver conectada, a outra entrada deve estar “neutralizada”, impedindo um curto.

Eu estava pensando em fazer isso com mosfets..mas preciso de alguma ajuda, nunca usei esses componentes..alguem ja fez algo parecido com isso?

***A tensão de entrada é entre 12 e 24 v

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interligar as fontes com diodo nem pensar???? Desse modo as saídas estariam presentes sempre e prevaleceria a fonte que apresentasse a tensão maior.. sem nenhum conflito entre elas..

Puxa vida obrigado..achei q seria mais difícil...na verdade eu estava complicando mais as coisa pra mim..valeu.

:)

Deixe eu tirar uma duvida...então se eu colocar um diodo em cada uma das entradas das duas fontes..eu criarei uma "barreira de tensão" no diodo..onde apenas a fonte com maior tensão fica ativa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!