Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa não reconhece a VGA.


Posts recomendados

Fala pessoal, seguinte.

Estou montando um pc para jogos, tenho as seguintes peças:

CPU: Core I5 650 3.2Ghz (LGA1156)

Mobo: Asus P7P55D-PRO

VGA: EVGA GTX 650 TI SSC 1Gb

Memória: Kingston HyperX Blu DDR3 2 Gb 1333 - KHX1333C9D3B1

Fonte: Aerocool Strike X 500w Reais

HD: Seagate 500Gb

O problema é o seguinte, monto o pc e ligo, a placa faz um check dos componentes (CPU, Memória, VGA e HD), o cpu e a memória dão ok, mas fica um led no slot da vga aceso. Pelo manual diz que tem algo errado com a vga, mas já testei com outras duas e da no mesmo, ja testei nos outros slots e nada. Ja testei a vga em outro computador e funciona legal (todas as peças são novas).

O computador não liga, não aparece nada na tela, os Fans ligam a placa de video "liga" mas não é reconhecida e não libera imagem, a mobo não tem video onboard...

Não sei o que pode ser, incompatibilidade de algo ou a mobo que não ta querendo funcionar direito.

Um detalhe, esse core I5 foi retirado de um computador da hp, uma minitorre que não me lembro qual o modelo exato, mas o processador funciona normalmente no hp. Um amigo comentou que alguns componentes de computadores tipo, Hp, Dell podem não funcionar com outras peças..

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja testei com outra memória, nos outros slots e da no mesmo, a memória passa no teste de hardware da placa mãe, não sei se ela é confiavel... Imagem só vai aparecer depois que os itens forem checados pela placa mãe e estarem ok, mas o teste para na vga, ele nem chega a testar o HD... :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Eu acho que pode ser memória. Veja se tá bem encaixada ou tente trocar o slot. Sem o pente de memória aparece imagem no monitor?

Tente isso da memória e depois quem sabe seja preciso atualizar a Bios.

É minha opinião :)

Obrigado pela dica da bios, pela graça de Deus consegui um kit mobo + proc 1156 (até agora não sei como achei), e testei, a placa mãe mesmo sendo nova tava com defeito.. :(

Agora sai do 1156 e peguei um FX 6300 e uma mobo am3+ basica, to com o mesmo desempenho e paguei um pouco menos do kit intel....

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pra tu ver como mimimi de Intel atrapalha na hora de tomar boas decisões. AMD serve bem na maioria esmagadora das situações.

podemos fechar?

kkk, para processador não tenho preferência, mas placa de vídeo prefiro Nvidia, sempre tenho problemas com AMD... maaas pode ser fechado.. :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!