Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte bivolt e filtro bivolt


nelmoises

Posts recomendados

já vi no fórum alguem dizendo que não prestava comprar filtro de linha bivolt, o mesmo se aplica a fonte com pfc ativo?

minha fonte corsair hx650

o que quero dizer com isso:

li que filtro d linha 110 v corta a tensão em 170 no maximo.

então minha fonte que recebe qualqer tensão como fica na história?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Filtro de linha bivolt sequer existe. Na verdade um filtro além de filtrar tem alguns componentes que removem ou absorvem os surtos os picos de tensão. Esses elementos, geralmente com tensão de ruptura de seus varistores ai por 250 Volts..

Isso significa que abaixo de 250 Volts é como se esses varistores sequer existissem..

Desse modo esse filtro poderia ser usado tanto para 110 quanto para 220 Volts, pois em nenhum dos casos seus varistores operariam, e somente no caso de algum surto de tensão, superior a 250 Volts aparecesse, eles entrariam em ação. Com esse comportamento o fabricante do filtro denomina o mesmo como sendo bivolt...

Nada mais do que isso...

Fontes com PFC ativo geralmente tem entrada Full Range que opera desde 100 até 240 Volts +-10% que na prática dá desde 90 Volts até 264 Volts de tensão de entrada permitida. Esse tipo de fonte é o que deves comprar sim, e a HX650 da Corsair é uma dessas..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
só que eu comprei o filtro de linha da upsai de 110 v e se n me engano ele corta em 170, então estarei limitando minha fonte?

Não meu amigo, absolutamente não...

Se colocares um filtro normal desses chamados bivolt, eles romperão a barreira dos varistores somente se a tensão de entrada atingir 250 a 300 Volts, que convenhamos, é bem mais alto que a alimentação de 110 da fonte..

Com esse filtro da Upsai, com tensão de ruptura em 170 Volts, sua fonte fica até mais segura, pois basta a tensão da rede, em um surto qualquer de tensão, chegar nos 170 Volts ele já protege a fonte, entra em ação... Não limita coisa nenhuma, protege mais e melhor sua fonte...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!