Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc reinicia quando tento instalar S.O.


Everton Medeiros

Posts recomendados

Boa noite galera!

Meu problema está bem complicado!

Peguei um PC de um cliente apenas para formatar e não imaginei a dor de cabeça que isso fosse me dar! O PC é bem antigo e tem apenas 256MB de ram DDR, estava com windows XP instalado, como eu tinha um pente de 1GB de ram DDR sobrando propus pro cliente fazer um upgrade de memória e formatar para o windows 7, coloquei o pente de memória, o sistema reconheceu sem problemas, porém quando fui começar a formatação é que os problemas começaram.

Quando dou boot no DVD do windows 7 e o seguinte erro sempre me é mostrado: Stop: C000021a {Fatal System Error} The Initial Session Process or System Process Terminated Unexpectedly With a Status of 0x00000000 (0xc0000001 0x001003a8). The System has Been Shut Down.

Achei que o problema fosse a mídia, mais não! Tenho 3 mídias diferentes com o windows 7 e todas apresentaram o mesmo erro. :mad:

Tentei então formatar com o XP , porém sem sucesso também, pois após carregar os arquivos e dispositivos antes de entrar na tela de instalação ele reinicia sempre na mesmo lugar e não permite que eu instale o XP também!:mad:

Tive a ideia de colocar o HD em outro micro e formatar, também sem sucesso :angry: Consegui formatar o HD pelo outro micro primeiro com o windows 7 e foi tudo bem, mais quando coloco o HD de volta no micro de origem ele para na tela: iniciando o windows e reinicia!

Coloquei ele de volta nesse meu micro e formatei o HD de novo, mais dessa vez com o XP, a formatação ocorreu normal, porém quando volto pro outro micro da o seguinte erro: ERRO AO CARREGAR O SISTEMA OPERACIONAL. E minha unica opção é reiniciar ou desligar o PC!

Tentei bootar até com o windows 8 e também aparece uma tela azul e o micro reinicia!

Já tentei de tudo, limpar as memórias, deixar só 1 ou a outra, troquei de fonte, troquei CMOS, coloquei outro HD, alterei as configurações na Bios, voltei ao default, mais nada funciona!!! Isso nunca me aconteceu, não sei mais o que fazer! HELP ME! :wacko:

As configurações do PC são as seguintes: O micro é da Semp Toshiba, processador: Celeron D 311, 256MB de memória ram, HD 80GB, a placa mãe não consegui identificar o modelo.

Desde já agradeço! Preciso resolver isso com muita urgência e preciso da ajuda de vocês!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui vão mais alguns procedimentos que tentei fazer, mais também sem sucesso!

Tentei zerar o HD e tentar instalar os S.O's com o HD completamente limpo, mas também não funciona, da os mesmos erros!

Tentei rodar o Windows XP Live e nem isso o PC deixa, ele simplesmente desliga antes de entrar no S.O.

Tentei inverter os cabos fletes, mas creio que eles não sejam o problema, pois usei o mesmo cabo flete no outro micro em que formatei o HD e não deu problema!

Tentei trocar o drive de dvd e nada também!

Testei um outro cooler e nada também

Olhei a pasta térmica e ainda tinha bastante quantidade, estava limpa e não estava seca!

E uma correção a fazer é que quando tento instalar o windows XP o PC desliga na tela de bem vindo ao programa de instalação do windows XP e não reinicia como citei anteriormente!

O que tenho reparado é que os periféricos estão funcionando perfeitamente, pois o micro só deliga ou reinicia quando tento instalar ou carregar o S.O. (como foi o caso quando estava com o windows 7, e o PC reiniciava na tela de iniciando o windows) Ele não dá BIP algum e também antes de carregar ou tentar instalar o S.O. ele não me apresenta nenhum erro relacionado a Hardware!

Já testei tudo praticamente, só falta processador e placa mãe. Como o socket é LGA 755, consegui arrumar um processador pra testar, hoje a noite faço esse ultimo teste!

Tenho a leve impressão de que seja a placa mãe que está pifando, pois o micro foi comprado em 2006, e 7 anos em funcionamento perfeito é pra poucos PC's!

Bom se alguém tiver mais alguma dica do que eu possa fazer ainda estou a disposição, a noite eu volto pra postar os resultados!

Desde já agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia gente! depois de 2 dias de sufoco, achei a solução!

O problema era na memória ram de 1GB que eu coloquei. Não sei como, mais é como se ela tivesse travado a parte do boot que deixa iniciar o S.O. e apenas tirar ela e deixar apenas a que já estava no PC n estava adiantando!

Resolvi o problema dando um clear na CMOS! Mencionei anteriormente que havia trocado a CMOS, mais não bastou para resolver o problema, teve que ser pelo Jamper.

Depois que consegui formatar ele voltou a dar tela azul e aquele Fatal Error que mencionei acima, mais ai tirei o pente de 1GB e deixei apenas o de 256MB e problema resolvido!

Espero que este tópico ajude quem tiver passando por isso! :D

Podem fechar o tópico! :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...