Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de cooler


midas96

Posts recomendados

E ai pessoal,tudo certo?

Então,daqui uma semana eu vou fazer uma viagem e resolvi dar uma melhorada no cooler do meu pc,que é o original da intel que veio junto com o computador,então gostaria de algumas recomendações de vocês de um cooler que não fosse muito grande,e que fosse silencioso e de fácil instalação.

meu processador : core i5 2310 2.90ghz quad core

soquete : 1155 lga

placa mãe : gigabyteb h61m-s1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou citar também outras opções:

Mymax Artic Cooler

Hyper TX3

Hyper TX3 Evo

Hyper T4

Hyper 212X

O TX3 usa fan de 92 mm e é uma boa opção para gabinetes que não permitem coolers muito altos.

O 212X basicamente é o 212 Evo, se diferenciando por usar uma fan com tecnologia nova da Cooler Master.

Sinceramente, não creio que seu custo benefício vá valer a pena se você encontrar o 212 Plus ou Evo por preço mais em conta.

Para o processador que você tem e sem over eu pessoalmente ficaria com o T4 ou o MyMax Artic Fox pelo custo benefício e por usarem fan de 120 mm.

O TX3 não deixaria de ser também uma boa opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou citar também outras opções:

Mymax Artic Cooler

Hyper TX3

Hyper TX3 Evo

Hyper T4

Hyper 212X

O TX3 usa fan de 92 mm e é uma boa opção para gabinetes que não permitem coolers muito altos.

O 212X basicamente é o 212 Evo, se diferenciando por usar uma fan com tecnologia nova da Cooler Master.

Sinceramente, não creio que seu custo benefício vá valer a pena se você encontrar o 212 Plus ou Evo por preço mais em conta.

Para o processador que você tem e sem over eu pessoalmente ficaria com o T4 ou o MyMax Artic Fox pelo custo benefício e por usarem fan de 120 mm.

O TX3 não deixaria de ser também uma boa opção.

eu acho que vou seguir sua opnião e vou pegar o HYPER T4,só uma pergunta ele é silencioso?e precisa de alguma coisa especial na hora de instalar ou é so plugar ele?

mas no geral deu boa com ele,achei para vender aqui por 30 dólares

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1) O ruído não deve ser problema para o seu processador, ele não deve exigir alta rotação da fan.

Posso dizer isso por experiência pessoal no Core I5 3550 e o Hyper 212 Plus.

A fan que vem nele é PWM de 600 rpm - 2000 rpm.

Em teste de stress pelo Prime95 a temperatura máxima dos cores ficam geralmente entre 50 C - 55 C com a fan rodando entre 600 rpm - 900 rpm.

2) Eu inicialmente não tinha entendido que você iria comprar no exterior.

Sei que lá fora tem boas opções de coolers com bom custo benefício.

Veja se você tem disponibilidade de coolers que tenham preço em conta como o próprio Cooler Master 212 Plus / Evo, Thermalright True Spirit 120, Xigmatek Gaia/Aegir e NZXt Respire T40.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1) O ruído não deve ser problema para o seu processador, ele não deve exigir alta rotação da fan.

Posso dizer isso por experiência pessoal no Core I5 3550 e o Hyper 212 Plus.

A fan que vem nele é PWM de 600 rpm - 2000 rpm.

Em teste de stress pelo Prime95 a temperatura máxima dos cores ficam geralmente entre 50 C - 55 C com a fan rodando entre 600 rpm - 900 rpm.

2) Eu inicialmente não tinha entendido que você iria comprar no exterior.

Sei que lá fora tem boas opções de coolers com bom custo benefício.

Veja se você tem disponibilidade de coolers que tenham preço em conta como o próprio Cooler Master 212 Plus / Evo, Thermalright True Spirit 120, Xigmatek Gaia/Aegir e NZXt Respire T40.

beleza,vou dar uma olhada por aqui,mas acho que vou de hyper t4 mesmo,o 212 evo me pareceu ser muito grande, mas muito obrigado pelas dicas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!