Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um Netbook Asus Eee PC 1005, usava Windows 7 Ultimate só que apresentou uma série de problemas, então o formatei. Instalei o mesmo sistema operacional. Antes da formatação assistia minhas aulas on line da faculdade numa boa pois era 1024x768 de pois da formatação, não consigo mais assisti-las pois aparece erro dizendo que a configuração minima é 1024x768 e o net só configura 1024x600. Tento mudar e não aparece mais a opção de 1024x768. Alguém sabe o que pode ter acontecido?

Postado

Isso é simples de resolver basta executar o Regedit e procure pelo termo display1_downscalingsupported (usando CTRL + F). Localize cada instância desta entrada e troque seu valor de 0 para 1. (Use F3 para repetir a busca anterior.) Faça isto até que você tenha encontrado todas, feche o Regedit e reinicie. Agora você terá opções adicionais de resolução e com isso voltar aparecer a resolução 1024x768

• Curtir 1
  • Amei 1
Postado

Você está usando o driver de vídeo correto ou o genérico instalado pelo Windows? Se for o genérico, procure e instale o driver correto que irá liberar todas as resoluções suportadas, inclusive a que você utilizava antes da formatação.

• Curtir 1
Postado
Isso é simples de resolver basta executar o Regedit e procure pelo termo display1_downscalingsupported (usando CTRL + F). Localize cada instância desta entrada e troque seu valor de 0 para 1. (Use F3 para repetir a busca anterior.) Faça isto até que você tenha encontrado todas, feche o Regedit e reinicie. Agora você terá opções adicionais de resolução e com isso voltar aparecer a resolução 1024x768

Não sei se foi uma brincadeira, caso seja, muito de mal gosto. Mas caso não tenha sido, não deu certo. Após essas modificações o computador não iniciava mais a não ser pelo modo de segurança.

• Membro VIP
Postado

Guga... veja se isso lhe ajuda

http://support.microsoft.com/kb/183887/pt-br

Quando iniciado, o Verificador do Registro do Windows verifica automaticamente o registro do sistema em busca de entradas e blocos de dados vazios. Caso seja detectada alguma entrada inválida do registro, o Verificador do Registro do Windows restaura automaticamente um backup do dia anterior. Isso equivale à execução do comando scanreg /autorun a partir de um prompt de comando. Caso nenhum backup esteja disponível, o Verificador do Registro do Windows tenta reparar o registro. Isso equivale à execução do comando scanreg /fix a partir de um prompt de comando. Se o registro tiver mais de 500 KB de blocos de dados vazios, o Verificador do Registro do Windows irá otimizá-lo automaticamente.

A Instalação do Windows executa a ferramenta Verificador do Registro do Windows para verificar a integridade do registro existente antes de executar uma atualização. Se for detectado um erro no registro, ele tenta corrigi-lo automaticamente.

A versão do modo protegido da ferramenta Verificador do Registro do Windows (Scanregw.exe) pode criar um backup de arquivos do sistema e verificar se o registro apresenta entradas inválidas. Se houver uma entrada inválida, ela fará referência à versão do modo real da ferramenta Verificador do Registro do Windows (Scanreg.exe) para obter uma resolução.

É possível configurar o Verificador do Registro do Windows com um arquivo Scanreg.ini. As configurações que podem ser feitas são:

Ativar ou desativar a ferramenta

Manter o número de backups (o recomendado é menos de cinco)

O local da pasta de backup

Configurações para acrescentar aquivos à configuração de backup

Para obter mais informações sobre o arquivo Scanreg.ini, clique no número abaixo para exibir o artigo na Base de Dados de Conhecimento da Microsoft:

183603 How to Customize Registry Checker Tool Settings

Para iniciar a ferramenta Verificador do Registro do Windows, clique em Iniciar, em Executar, digite scanregw.exe na caixa Abrir e clique em OK.

OBSERVAÇÃO: Para usar a ferramenta Verificador do Registro do Windows com o parâmetro /restore, será necessário executá-la a partir de um prompt de comando em execução fora do Windows. Ao fazer isso, você poderá escolher até cinco arquivos de backup do registro listados para a restauração.

Postado
Guga... veja se isso lhe ajuda

http://support.microsoft.com/kb/183887/pt-br

Em primeiro lugar gostaria de agradecer a atenção e também dizer que meus conhecimentos em informática são básicos, por isso não consegui entender o que devo fazer com essa mensagem que mandou. Desculpe.

Você está usando o driver de vídeo correto ou o genérico instalado pelo Windows? Se for o genérico, procure e instale o driver correto que irá liberar todas as resoluções suportadas, inclusive a que você utilizava antes da formatação.

Amigo baixei sim drivers originais dele, mas não muda. Obrigado.

Postado
Não sei se foi uma brincadeira, caso seja, muito de mal gosto. Mas caso não tenha sido, não deu certo. Após essas modificações o computador não iniciava mais a não ser pelo modo de segurança.

Guga, não foi brincadeira não, a resolução do netbook é de 1024x600 para aumentar a resolução você precisa entrar no regedit e mudar a configuração para enganar o windows, eu tenho um netbook e fiz isso para usar o windows 8 perfeitamente, não ia passar uma dica se não tivesse usado. Vi que você não entende muito de informática, pesquisei e achei um vídeo ensinando a mudar a configurar, antes de mudar qualquer configuração do regedit, cria um ponto de restauração, qualquer problema é só voltar no tempo. Espero que dessa vez você consiga. Abraço

Como Habilitar a Resolução 1024x768 Para Netbook (Apps do Windows 8 funcionando) - YouTube

Postado
Guga, não foi brincadeira não, a resolução do netbook é de 1024x600 para aumentar a resolução você precisa entrar no regedit e mudar a configuração para enganar o windows, eu tenho um netbook e fiz isso para usar o windows 8 perfeitamente, não ia passar uma dica se não tivesse usado. Vi que você não entende muito de informática, pesquisei e achei um vídeo ensinando a mudar a configurar, antes de mudar qualquer configuração do regedit, cria um ponto de restauração, qualquer problema é só voltar no tempo. Espero que dessa vez você consiga. Abraço

Como Habilitar a Resolução 1024x768 Para Netbook (Apps do Windows 8 funcionando) - YouTube

Bom dia, em primeiro lugar desculpe se te ofendi, mas como disse não entendo muito e quando vi que o net não iniciava mais achei que fosse brincadeira, mas fiz o procedimento inverso pelo modo de segurança e voltou ao normal. Agradeço a ajuda novamente, mas fiz como o video ensina mas continua do mesmo jeito. anexei a tela em arquivo pra você dar uma olhada. Veja se fiz algo errado. Desde ja agradeço.

post-1056055-13884966419178_thumb.jpg

Postado

Guga fica sossegado, não me ofendeu não, então só conheço esse método, não achei outro método de mudar a configuração de resolução da tela. No meu netbook quando mudei a chave display1_downscalingsupported do 0 para o 1 (só precisei fazer 1 fez isso, pois as outras chaves iguais mudaram automaticamente) na hora que eu fechei o regedit (nem precisei reiniciar), já aparecia na Resolução da Tela, as opções 1024x768 e 1152x864. Se caso você quiser tiro print passo a passo de como eu fiz e post aqui. Abraço

Postado
Guga fica sossegado, não me ofendeu não, então só conheço esse método, não achei outro método de mudar a configuração de resolução da tela. No meu netbook quando mudei a chave display1_downscalingsupported do 0 para o 1 (só precisei fazer 1 fez isso, pois as outras chaves iguais mudaram automaticamente) na hora que eu fechei o regedit (nem precisei reiniciar), já aparecia na Resolução da Tela, as opções 1024x768 e 1152x864. Se caso você quiser tiro print passo a passo de como eu fiz e post aqui. Abraço

beleza. Mas agradeço a ajuda

Postado

Vodka2014, acho que descobri o defeito, não sei mas pode ser, e gostaria de saber se podes me ajudar. Todas as vezes que reinicio meu Net ele zera a Bios e consequentemente as configurações que fiz volta a anterior. Verifique em alguns sites que pode ser a bateria da bios, troquei ela. Meu Net só liga com o cabo de força, a minha bateria não está segurando nenhum segundo sem, pode ser isso também, até por que quando troquei a bateria da bios ele continua reiniciando as configurações. Sabe o que pode ser. Anexei a tela inicial da bios pra ver se ajuda.

post-1056055-13884966419578_thumb.jpg

• 6 anos depois...
Postado
Em 23/07/2013 às 14:26, Vodka2014 disse:

deu certo aqui no meu

• 1 ano depois...
Postado
Em 23/07/2013 às 14:26, Vodka2014 disse:

Muito obrigado amigo. Formatei um Acer Aspire One do meu cunhado, e só aparecia opção de resolução ate 1024x600. Sua dica funcionou perfeitamente.

P.s: "Localize cada instância desta entrada" no meu caso, só apareceu uma.

Em 24/07/2013 às 13:01, Vodka2014 disse:

No meu caso, foi necessário reiniciar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...