Ir ao conteúdo

Overclock AMD FX 6300 3.5

100Zin

Posts recomendados

Postado

Boa Tarde galera, tenho atualmente o PC descrito em minha assinatura, e o processador dele é um AMD FX 6300 3.5 desbloqueado para Overclock !

No próprio CD de instalação vem o programa para Over junto com a placa de vídeo!

Quando dei over , fiz o teste de Overclock automático pelo sistema e consegui coloca-lo a 4.2 ... Enfim deixei ele á 4.0, mas quando eu ia jogar os jogos travava o PC , sendo que os Coolers estavam a 100% e a temperatura a 31º ... Foi quando decidi reinicia a configuração e deixar tudo no original e começou a rodar tudo 100% ...

Observação: Tenho 8 Coolers no PC alem dos da Placa !

Gostaria de saber como efetuar o Overclock com tudo no máximo e obter o desempenho nítido e estável de meu computador , pois comprei todo o material e não estou tirando 100% do PC =(

Meu PC:

Processador FX 6300 3.5

Placa mãe Asus M5A78L-M -

Placa de vídeo Radeon HD7850 OC Edition 1GB 256bits

Cooler Master X6 Elite -

Gabinete AeroCool Strike-X ONE -

Memoria 8GB DDR3 1600MHz Corsair Vengeance -

Fonte Corsair 500W CX Series CX500 V2 - PFC Ativo

valeu galera

• Membro VIP
Postado

Pra começar, vá subindo o multiplicador, sem alterar a tensão de alimentação. Rode uns loops de 3dMark da vida, rode uma meia hora de prime95 pra ver como ficam as temperaturas, jogue seus games. Se funcionar, aumente um pouco mais o multiplicador e vá fazendo os testes até notar algum erro ou tomar uma BSOD na cara. Quando isso acontecer, volte ao multiplicador estável anterior ou suba a tensão de alimentação do processador, mantendo o multiplicador e volte a testar.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!