Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$ 1800


Posts recomendados

Boa noite galera,

Estou querendo montar um PC MID-GRADE para eu jogar de boa, é mais para MMORPGS mesmo (mais especificamente TERA).

Monitor, teclado, mouse e estabilizador eu já tenho. Falta praticamente o gabinete completo ^^

Eu consigo com um amigo meu uma RADEON HD 6970 usada por 500 reais. Estive pensando, essa placa compensa ainda neste valor? Ou é melhor pegar uma placa nova em um valor aproximado? Acredito que nesse valor não tenha placa que se equipare a esta em poder de fogo também, por isso a dúvida.

Com isso sobrariam 1300 reais de orçamento

De processador, achei o preço bom do seguinte:

http://www.kabum.com.br/produto/37624/processador-amd-fx-8350-vishera-4-0ghz-4-2ghz-turbo-8mb-am3-fd8350frhkbox

Acredito que tenha um bom custoxbeneficio e que seja muuuito melhor do que o fx 6300 q todo mundo recomenda.

Até aqui ainda sobram 700 reais.

Gabinete nao precisa ser o mais caro, acredito que com 100 reais compre um legal.

Falta a memória, placa mãe, fonte(minimo de 550w) e HD.

O que vocês acham?

Se tiverem sugestões na troca do Processador ou da placa de vídeo, também podem falar ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Boa noite galera,

Estou querendo montar um PC MID-GRADE para eu jogar de boa, é mais para MMORPGS mesmo (mais especificamente TERA).

Monitor, teclado, mouse e estabilizador eu já tenho. Falta praticamente o gabinete completo ^^

Eu consigo com um amigo meu uma RADEON HD 6970 usada por 500 reais. Estive pensando, essa placa compensa ainda neste valor? Ou é melhor pegar uma placa nova em um valor aproximado? Acredito que nesse valor não tenha placa que se equipare a esta em poder de fogo também, por isso a dúvida.

Com isso sobrariam 1300 reais de orçamento

De processador, achei o preço bom do seguinte:

http://www.kabum.com.br/produto/37624/processador-amd-fx-8350-vishera-4-0ghz-4-2ghz-turbo-8mb-am3-fd8350frhkbox

Acredito que tenha um bom custoxbeneficio e que seja muuuito melhor do que o fx 6300 q todo mundo recomenda.

Até aqui ainda sobram 700 reais.

Gabinete nao precisa ser o mais caro, acredito que com 100 reais compre um legal.

Falta a memória, placa mãe, fonte(minimo de 550w) e HD.

O que vocês acham?

Se tiverem sugestões na troca do Processador ou da placa de vídeo, também podem falar ^^

O processador nao é muito melhor. A gente recomenda o FX-6300 para economizar no orcamento. Veja se com o resto das pecas dá para pegar esse processador.

A VGA é boa, mesmo sendo da geração anterior, mas vai depender do quanto ela foi usada para saber quanto tempo dura, mas a príncipio, e pelo valor, tá com bom preco.

Sugestao de placa-mãe: GA-970A-UD3.

Fonte: Antec High Current Gamer 520 W (essa é modular) ou uma Seasonic de 520 W.

Memória 2 módulos de 4 GB (marca, modelo e especificacoes a gosto).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta Eriberto!

As duvidas são as seguintes:

Entre um FX 6300(não pretendo fazer Over) e um I5(modelo que vocês recomendarem), qual seria melhor para mim? Compensa pegar o FX 6300 + um SSD do que um FX 8XXX + um HDD?

E sobre a placa de video, fiz algumas pesquisas e algumas pessoas disseram que ela esta ficando pior devido a não atualização dos drivers, perdendo até para uma GTX 660. Isso é verdade?

Por ultimo, essa placa consome 250W de energia. O site da AMD recomenda uma fonte de 550w. A de 520w esta ok então?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A a fonte de 520 vai da conta tranquiiiiiiilo , qualquer uma das 2 indicadas sao muito boas , intel : i5 3330 + placa mãe b75M + ssd Samsung 840 120GB

amd : Fx 6300 + placa-mãe GA-970A-UD3 + ssd o mesmo !

SSD tem um preço muito caro, se você for usar como disse mesmo só para jogos, e não são lá um BF3, BF4, acho que você podia dar esse dinheiro do SSD em um HD de 1tb que vai sobrar muito ainda ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Obrigado pela resposta Eriberto!

As duvidas são as seguintes:

Entre um FX 6300(não pretendo fazer Over) e um I5(modelo que vocês recomendarem), qual seria melhor para mim? Compensa pegar o FX 6300 + um SSD do que um FX 8XXX + um HDD?

E sobre a placa de video, fiz algumas pesquisas e algumas pessoas disseram que ela esta ficando pior devido a não atualização dos drivers, perdendo até para uma GTX 660. Isso é verdade?

Por ultimo, essa placa consome 250W de energia. O site da AMD recomenda uma fonte de 550w. A de 520w esta ok então?

Você tá com orcamento curto, então compensa economizar legal no processador. Se ficar curto joga um FX-4300 ai e ainda assim seja feliz.

Eu pegaria o FX-6300 e se precisar, sentaria um over nele, mas vai ser desnecessário. Jogos modernos pedem vgas fortes, e nao tanto processadores fortes. A funcao do processador é básica e leigamente "entupir a vga de dados, de forma costante".

Eu acho que a HD 6970 é uma senhora placa, mesmo atualmente, e para sanar essa dúvida, só procurano reviews na internet, onde cruzam as duas.

O que diz no site da AMD quanto a fonte recomendada, ignore, ela nao conhece o teu micro, a gente sim, por ela nao conhecer teu micro, ela indica uma fonte exagerada. Vai que você tem uma placa com 4 processadores Xeon de 16 núcleos cada? E ela nao recomenda uma fonte forte e você torra a fonte? Nvidia e AMD exageram a fonte por razoes "técnicas" - elas nao conhecem o micro do usuário.

Deixe a fonte para o final, pois nao decidistes as pecas ainda.

Quer economizar?

FX-6300

GA-970A-UD3

adeus SSD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Entendi pessoal, sem SSD então ^^

E isso ai que o Wolkz postou sobre estabilizador, eu uso um, deveria deixar de usar?

Deve deixar de usar. Só nao jogue fora pois isso é contaminante no meio ambiente. Guarde-o em lugar seco e sem umidade ou entregue para uma empresa fazer o descarte correto.

Se gostar de eletrônica pode desmontar e aproveitar a carcassa (teclado sem c cedilha)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dentre eles eu pegaria:

Opção 1

ou

Opção 2

Mas sempre pergunte antes de comprar, pois no anuncio não diz a marca da fonte, se for uma marca "braba" negocie com eles e peça pra trocar por outra, corsair, antec, seasonic, ocz...

Ah, as duas placas de video se equivalem em desempenho, dai fica a teu critério, pois não sei se tu gosta mais de AMD ou Nvidia...

LINK DE COMPARAÇÃO DAS DUAS VGA's AQUI

Corrigindo, vi agora que a primeira opção é mais brick, pois te 1TB de HD e uma placa-mãe melhor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser pra quem prefere.O I5 é melhor processador e a diferença de uma placa de vídeo para outra não compensa a troca de processador.Além disso o I5 consome menos energia do que o 6300.Entre os processadores não há diferença em jogos.Qualquer um dos dois é uma boa escolha,fique tranquilo.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!