Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual desses processadores é melhor para jogos?


Rodrigo Fagundes

Posts recomendados

Fala Rodrigo e seja bem-vindo ao fórum CdH!

Qual desses processadores é melhor para jogos?

Aí vai depender se em um futuro próximo pretende por uma placa de vídeo offboard no sistema ou quer um desempenho razoável desde já.

O "vídeo onboard" do A8 é superior ao do i5 (segunda geração). Irá possibilitar melhor desempenho gráfico em relação a solução Intel. Mesmo assim será bem limitado, dependendo do jogo que queira rodar nele, devendo reduzir resolução, detalhes gráficos e outras coisas para ter alguma fluidez (FPS) para jogar sem "lerdamento", tipicamente caso de VGAs "offboard" de entrada.

Mas na computação em geral, o i5, mesmo sendo de entrada e de 2ª geração (Sandy-Bridge) tem o desempenho melhor, onde acrescendo uma placa de vídeo (e uma fonte apropriada) terá melhores resultados se fizer o mesmo com o A8 porque, dependendo da potência da placa de vídeo desejada, o A8 poderá segurar o desempenho do conjunto (famoso "gargalo"). O i5 minimizaria esse risco.

Rodrigo, sobre os micros em si, o A8-3800 pertence a primeira geração de APUs, de socket AMD FM1, prematuramente descontinuado, dando lugar ao FM2, incompatíveis entre si. Por outro lado, o i5 2320, mesmo não sendo o processador atual da Intel, sua plataforma (LGA 1155) é bastante difundida e não terá problemas em, porventura, fazer um upgrade ou comprar peças de reposição em um bom período de tempo.

Abraço e boa escolha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...