Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Rodrigo Fagundes

Qual desses processadores é melhor para jogos?

Recommended Posts

Fala Rodrigo e seja bem-vindo ao fórum CdH!

Qual desses processadores é melhor para jogos?

Aí vai depender se em um futuro próximo pretende por uma placa de vídeo offboard no sistema ou quer um desempenho razoável desde já.

O "vídeo onboard" do A8 é superior ao do i5 (segunda geração). Irá possibilitar melhor desempenho gráfico em relação a solução Intel. Mesmo assim será bem limitado, dependendo do jogo que queira rodar nele, devendo reduzir resolução, detalhes gráficos e outras coisas para ter alguma fluidez (FPS) para jogar sem "lerdamento", tipicamente caso de VGAs "offboard" de entrada.

Mas na computação em geral, o i5, mesmo sendo de entrada e de 2ª geração (Sandy-Bridge) tem o desempenho melhor, onde acrescendo uma placa de vídeo (e uma fonte apropriada) terá melhores resultados se fizer o mesmo com o A8 porque, dependendo da potência da placa de vídeo desejada, o A8 poderá segurar o desempenho do conjunto (famoso "gargalo"). O i5 minimizaria esse risco.

Rodrigo, sobre os micros em si, o A8-3800 pertence a primeira geração de APUs, de socket AMD FM1, prematuramente descontinuado, dando lugar ao FM2, incompatíveis entre si. Por outro lado, o i5 2320, mesmo não sendo o processador atual da Intel, sua plataforma (LGA 1155) é bastante difundida e não terá problemas em, porventura, fazer um upgrade ou comprar peças de reposição em um bom período de tempo.

Abraço e boa escolha!

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×