Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Over memoria kingston comum 1333@1600


jltg747

Posts recomendados

e ai gente,

seguinte possuo dois modulos 4GB parecidos com esse >>>http://www.kabum.com.br/produto/39067/memoria-kingston-4096-mb-4gb-1333mhz-ddr3-cl9-kvr13n9s8-4

aumentei de 1333MHz para 1600MHz por pouco tempo, por que fiquei com medo que desse algum problema, então fiquei na duvida posso deixar ela rodando direto a 1600MHz mesmo ela não tendo dissipador? como posso medir as temperaturas delas?

a eu queria mudar o timing delas tb sei que quanto mais baixo melhor mas não tenho ideia de como faz.

sera que podem me ajudar?

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá colega.

Tenho memórias similares a essa, porém, não é de perfil baixo, é de perfil normal. Aqui fui com elas até 2133MHz, 10-11-10-25 1T. 1600MHz vai tranquilo, ao menos aqui, é só aumentar um pouquinho a tensão de alimentação das mesmas. Para que possa lhe ajudar, poste umas screens do bios da tua placa-mãe.

Pra medir a temperatura aqui, utilizo o dedômetro mesmo. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Em Memory Frequency selecione 1600MHz.

Em Dram Voltage selecione algo em torno de 1,62v

Na parte das latências "Dram Timings Control" coloque manualmente 9-9-9-24 1T.

Salve tudo e veja se o PC dá o boot. Se bootar e carregar o S.O. normalmente, abra o CPU-Z na aba Memory e confira se está como setado no bios. A frequência será mostrado como 800MHz, que é o clock real da memória (memórias DDR transferem dois dados por pulso de clock, com isso, são equivalentes a uma memória com o dobro do clock transferindo apenas um dado por pulso). Rode uns 3DMark da vida e teste com uns games.

Retorne com o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!