Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
jltg747

Over memoria kingston comum 1333@1600

Recommended Posts

e ai gente,

seguinte possuo dois modulos 4GB parecidos com esse >>>http://www.kabum.com.br/produto/39067/memoria-kingston-4096-mb-4gb-1333mhz-ddr3-cl9-kvr13n9s8-4

aumentei de 1333MHz para 1600MHz por pouco tempo, por que fiquei com medo que desse algum problema, então fiquei na duvida posso deixar ela rodando direto a 1600MHz mesmo ela não tendo dissipador? como posso medir as temperaturas delas?

a eu queria mudar o timing delas tb sei que quanto mais baixo melhor mas não tenho ideia de como faz.

sera que podem me ajudar?

valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá colega.

Tenho memórias similares a essa, porém, não é de perfil baixo, é de perfil normal. Aqui fui com elas até 2133MHz, 10-11-10-25 1T. 1600MHz vai tranquilo, ao menos aqui, é só aumentar um pouquinho a tensão de alimentação das mesmas. Para que possa lhe ajudar, poste umas screens do bios da tua placa-mãe.

Pra medir a temperatura aqui, utilizo o dedômetro mesmo. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Em Memory Frequency selecione 1600MHz.

Em Dram Voltage selecione algo em torno de 1,62v

Na parte das latências "Dram Timings Control" coloque manualmente 9-9-9-24 1T.

Salve tudo e veja se o PC dá o boot. Se bootar e carregar o S.O. normalmente, abra o CPU-Z na aba Memory e confira se está como setado no bios. A frequência será mostrado como 800MHz, que é o clock real da memória (memórias DDR transferem dois dados por pulso de clock, com isso, são equivalentes a uma memória com o dobro do clock transferindo apenas um dado por pulso). Rode uns 3DMark da vida e teste com uns games.

Retorne com o resultado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais