Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa mãe GA-H61M-S1 não reconhece HD4770


Metal_MaN

Posts recomendados

Pessoal, recentemente comprei uma HD4770, instalei certinho e quando liguei o pc ela ligou e o cooler girou porém não deu vídeo...fiquei revoltado porque comprei no ML até devolvi para a loja e eles mandaram para a assistencia técnica, la na assistencia descobriram que ela estava funcionando perfeitamente e o tecnico disse q provavelmente era problema com a Bios da minha Motherboard e q eu teria q atualizar ela...Ja ouvi falar q se mexer com isso posso perder a Motherboard para sempre...

Dados da Bios, rev 2.0 versão o4.06.05

Como faço para resolver esse problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

essas placas mais básicas da gigabyte estão vindo com várias atualizações de BIOS por conta disso. Eu mesmo com a minha GA-h61m-ds2 aconteceu isso, atualizei e foi só felicidade.

Realmente, atualizar a bios pode ocasionar perda da placa QUANDO a luz cai, ou o sujeito desliga antes, ou enfim...faz alguma coisa errada. Atualizar bios atualmente está muito seguro, pois as placas não aceitam bios que não for do modelo dela, então fique tranquilo.

Para baixar a bios, só acessar:

http://br.gigabyte.com/products/product-page.aspx?pid=4127#ov

PRIMEIRO: ESCOLHA O MODELO DA SUA PLACA. No caso, tem REV 2.1 e rev 2.2. Você precisa ver qual é a sua e só depois baixar o arquivo.

Depois que baixar, você coloca o arquivo em um pendrive, de preferência que só tenha ele no pen, e reinicia o pc. Entra na bios e procure uma opção do tipo EZflash, ou quando estiver iniciando você aperta uma tecla, se não me engano é F7 ou F8, enfim..Tanto faz qual o tipo que você vai escolher.

Depois, só selecionar o arquivo, ele irá verificar se é o correto e pronto. Atualizado. Durante o processo, não mexa em nada, nem no mouse, nem no teclado, ele irá fazer tudo normalmente e depois irá reiniciar.

Qualquer dúvida, manda PM que te auxilio melhor.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!