Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quanto mais núcleos mais memoria ram é preciso?


ricardonds

Posts recomendados

Uso um PC de mesa com 1,5 giga , peintium 4. Comprei um i5 3210M, com 4 gigas de ram, achei satisfatório 4 gigas porque sempre usei 1,5. Mas meu amigo disse que 4 gigas é muito pouco porque o note vai processar mais por segundo por ter mais núcleos. 4 Gigas nao está bom? É verdade que por ter mais núcleos ele usa mais memoria ram ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso não tem nada a ver, se você quiser deixar esse i5 com 16gb ele vai continuar com o mesmo desempenho que 4gb, se você pegar um fx 8350 que tem 8 núcleos e deixa lo com 4gb ou 3gb ele vai funcionar normalmente, dependendo do uso é claro

quantidade de memoria nao influencia no desempenho, desde que esteja com uma certa quantidade minima que hoje é de 4gb para uso comum

lembrando que eu nao estou levando em consideração a frequência da memoria porque isso não faz parte da questão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!