Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
ricardonds

Quanto mais núcleos mais memoria ram é preciso?

Recommended Posts

Uso um PC de mesa com 1,5 giga , peintium 4. Comprei um i5 3210M, com 4 gigas de ram, achei satisfatório 4 gigas porque sempre usei 1,5. Mas meu amigo disse que 4 gigas é muito pouco porque o note vai processar mais por segundo por ter mais núcleos. 4 Gigas nao está bom? É verdade que por ter mais núcleos ele usa mais memoria ram ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

4 Gigas costuma da conta do recado, o que pode exigir mais memória são programas pesados como autocad e photoshop.O processador não.

Compartilhar este post

Link para o post

isso não tem nada a ver, se você quiser deixar esse i5 com 16gb ele vai continuar com o mesmo desempenho que 4gb, se você pegar um fx 8350 que tem 8 núcleos e deixa lo com 4gb ou 3gb ele vai funcionar normalmente, dependendo do uso é claro

quantidade de memoria nao influencia no desempenho, desde que esteja com uma certa quantidade minima que hoje é de 4gb para uso comum

lembrando que eu nao estou levando em consideração a frequência da memoria porque isso não faz parte da questão

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais