Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de rede tem um padrão??


Edivandrre

Posts recomendados

Olá pessoal, boa noite é o seguinte fiz os teste da rede atraves do suporte da vivo e foi constatado que o problema é no conector do meu pc, pois a net ta funfando quando conectei o cabo no not..pois a luz de led de traz do pc não esta funcionando o que posso está fazendo agora?..Compra uma placa de rede?Existe uma placa de rede certa para cada placa mãe , tipo um padrão? Qual é a melhor placa de rede para minha placa mãe?...:confused:

Placa mãe-Asus M4N68T-MLE

Desde ja agradeço a todos pela ajuda!!

valeu!!:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo o led da sua placa de rede não acender na presença do cabo não significa que ela queimou, pode estar só desligada. O led não irá acender por exemplo se você não instalou o driver, removeu ele acidentalmente ou desabilitou acidentalmente a interface no BIOS.

Depois de verificar no BIOS que a placa está habilitada, verifique no gerenciador de dispositivos se a placa está listada em dispositivos de rede. Se não estiver, verifique se existe algum dispositivo listado como desconhecido, controlador de rede, controlador ethernet, porém com um símbolo de interrogação.

Caso nada disso apareça no gerenciador de dispositivos, a placa esteja corretamente listada porém o led não acende ou a placa esteja listada com um erro de inicialização, será possível dizer que a sua placa onboard realmente falhou.

Se chegar até esse ponto, compre uma placa de rede Ethernet/Fast Ethernet/Gigabit Ethernet RJ45 PCI, USB ou PCI-Express x1. A diferença entre as placas de rede do mercado é somente a interface com o sistema(PCI/PCI-E/USB) e a velocidade da comunicação, Ethernet 10Mb/s, Fast Ethernet 100Mb/s, Gigabit Ethernet 1000Mb/s. A sua placa onboard é Gigabit Ethernet, mas você poderá utilizar uma Fast Ethernet sem problemas se a intenção for só usar internet. As antigas Ethernet 10Mb/s não se fabricam mais.

Boa sorte !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado por responder , então verifiquei a bios ta td ok , como to sem net no pc baixei uns drives aqui de redes e nada aconteceu ,pois eu to vendo que não aparece nada de adptador de rede , instalando um drive deu tudo certo só que apareceu esta mensagem..não sei mais o que fazer :s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!