Ir ao conteúdo

Celula com o nome logado ou do computador

OdaSky

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal.

Preciso de uma formula que coloque o nome do computador ou nome logado em uma determinada celula, é possivel, já tentei varias, mas só consigo colocar o nome do arquivo.

Obrigado e fico no aguardo

• Membro VIP
Postado

Boa noite OdaSky

Para retornar o nome do usuário do computador, use uma UDF (Função Definida pelo Usuário)

Copie e cole está UDF para um Módulo da tua planilha:

Function NomeUsuario()
NomeUsuario = Application.UserName
End Function

Na célula que você desejar que retorne o nome, digite está fórmula e dê enter:

=NomeUsuario()

No link abaixo tem outra solução com uma macro que retorna o nome do usuário e o nome da Máquina:

http://www.microsoftexcel.com.br/index.php/excel-dicas-microsoft-excel-vba/96-excel-vba-aplicativo/650-vba-aplicativo-retorna-usuario-e-nome-da-maquina.html

Dê retorno.

Att.

Postado

Boa noite Patropi.

Nota 1000, sua dica, valeu.

Patropi, tem como colocar em uma célula o nome do usuário?

Grato pela sua ajuda e dai diga como posso pagar uma gelada?

Fico no aguardo

Postado

Ola Patropi.

A Udf traz o nome da maquina (nome de registro do OS), que é o que preciso, mas também procuro uma solução para por em uma célula o nome do usuário, tipo: Administrador, User, Vendas01 etc o nome que esta logado.

Sera que tem como?

Postado

IIIIIssstoooooooooooooo garotinho, agora sim

Patropi, Obrigado pela ajuda.

Se eu puder ajudar em alguma coisa, conta comigo, em Excel eu brinco um pouco, mas em manutenção de maquinas, sites, blogs, segurança digital, se precisar....SÓ CHAMAR.

Abraços.

[email protected]

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!