Ir ao conteúdo

Há como conectar um notebook (só com VGA) à entrada vídeo-componente da TV de Led?

Carlosslash

Posts recomendados

Postado

Olá, todos.

Venho pesquisando todos os dias, há uma semana, sobre o assunto, mas não consegui uma informação definitiva, por isso resolvi recorrer aqui ao fórum.

Bem, eu tenho um notebook que quero conectar à minha recém-comprada TV de led da Samsung UN32F5200AG 32". Acontece que meu notebook só tem a saída VGA (COM a função TV out incluída). Minha TV posui DVI, HDMI, AV e vídeo-componente.

A minha questão é: existe a possibilidade de eu ligar meu notebook à entrada de vídeo-componente da TV apenas com um cabo? Ou só com o uso de um conversor?

Obrigado.

P.S.: Encontrei este cabo aqui:

http://todaoferta.uol.com.br/comprar/cabo-vga-15-pinos-3-rca-video-componente-rgb-180m-3N116WH5GA#questions

Mas nem a loja soube me explicar se esse cabo é VGA para Vídeo-componenente ou vice-versa!

Postado
Tire uma foto das saídas de seu notebook, talvez algum colega possa te ajudar melhor.

Bcpetronzio, não há necessidade de fotos. Como eu escrevi no tópico, meu notebook só tem VGA.

• Coordenador
Postado

OK, Eu nunca vi nenhuma TV funcionar somente com o cabo que você indicou! é por sua conta e risco!

Aguarde outras dicas...

Postado
OK, Eu nunca vi nenhuma TV funcionar somente com o cabo que você indicou! é por sua conta e risco!

Aguarde outras dicas...

Também desconfio que não. Por isso, gostaria de ver relatos de quem já tentou isso ou tem conhecimento sobre o tema.

Tenho pesquisado conversores, mas o preço é meio salgado...

• Coordenador
Postado
Também desconfio que não. Por isso, gostaria de ver relatos de quem já tentou isso ou tem conhecimento sobre o tema.

Tenho pesquisado conversores, mas o preço é meio salgado...

Sim! os conversores funcionam, isso é certeza, o preço é que não ajuda muito!, mas aguarde mais um pouco, talvez alguém já usou esse tipo de cabo nessas novas Tvs, (LCD) e pode te falar se funcionam...

Nas antigas de Tubo, tenho certeza que não funciona!

Postado

eu sempre mencionei aqui no fórum que este tipo de cabo em especifico não funciona para conversão entre pc e tv, mas à pouco dias realizei um trabalho onde no local existia uma instalação de um projetor e um notebook conectados por esse tipo de cabo e funcionava perfeitamente, perguntei sobre o cabo e me foi dito que veio junto com o projetor, mas cabos desse tipo comprado em lojas comuns na maioria dos casos não funcionam entre tv e pc. provavelmente o cabo desse modelo de projetor em "especifico"( nesse caso era um Epson) tenha alguma adaptação que o faça funcionar na relação vga > componente (pc e projetor). acredito que para você realmente terá que fazer uso de um conversor para fazer o que pretende.

meu notebook só tem a saída VGA (COM a função TV out incluída)

essa parte não ficou bem esclarecida, se a função tv out está na forma de um adaptador s-vídeo (que alguns notes possuem) ou se é através da saída vga do note com algum adaptador "proprio" da marca do notebook.

verifique no manual como é feito essa conexão.

Postado
eu sempre mencionei aqui no fórum que este tipo de cabo em especifico não funciona para conversão entre pc e tv, mas à pouco dias realizei um trabalho onde no local existia uma instalação de um projetor e um notebook conectados por esse tipo de cabo e funcionava perfeitamente, perguntei sobre o cabo e me foi dito que veio junto com o projetor, mas cabos desse tipo comprado em lojas comuns na maioria dos casos não funcionam entre tv e pc. provavelmente o cabo desse modelo de projetor em "especifico"( nesse caso era um Epson) tenha alguma adaptação que o faça funcionar na relação vga > componente (pc e projetor). acredito que para você realmente terá que fazer uso de um conversor para fazer o que pretende.

essa parte não ficou bem esclarecida, se a função tv out está na forma de um adaptador s-vídeo (que alguns notes possuem) ou se é através da saída vga do note com algum adaptador "proprio" da marca do notebook.

verifique no manual como é feito essa conexão.

Caro, MacLover, certas saídas VGA, dependendo da placa de vídeo, não tem a função "TV out", que inviabiliza qualquer possibilidade de se conectar o PC a um televisor. Não é outra saída, uma conexão ou um adaptador, mas apenas uma função da placa de vídeo. A minha possui.

Bom, quanto ao cabo, ainda que não se tenha por aí 100% de certeza sobre nada (a grande maioria disse que esses cabos não funcionam, mas cheguei a encontrar gente que afirmou que sim), eu decidi mesmo comprar um conver$or (carinho, carinho...). Na dúvida se funcionava ou não esse tipo de conexão, preferi não arriscar comprando o cabo e adquiri logo um conversor, mas um VGA para HDMI, na esperança de conseguir uma imagem melhor.

Obrigado aos companheiros pela ajuda. Se a moderação quiser fechar o tópico, fique à vontade.

Até mais!

• Coordenador
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...