Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

NO-BREAK Force Line 1200 ESTRALANDO de 3 em 3 segundos


Vizoni

Posts recomendados

Caros, boa noite.

Meu No Break da Force Line 1200 VA esta estralando de 3 em 3 segundos mesmo sem nenhum aparelho conectado nele....

Um amigo me disse que pode ser que tenha que trocar as baterias internas do mesmo para parar os estalos... Será que essa dica tem fundamento???

Obs. A energia não esta oscilando...

Abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ele está estalando em função de ter um estabilizador interno, infelizmente, que quando a tensão fica próxima ao limiar de troca de tap (sim pois um estabilizador nada mais é do que um elemento que fica chaveando, comutando entre uma tensão e outra, na busca de uma tensão mais aproximada da tensão nominal da rede).

Claro que existe uma tensão na qual ele, o estabilizador interno do no-break, comuta de uma para outra tensão (diferentes taps de saída do se autotransformador).

Quando por acaso a tensão da rede elétrica estiver muito próxima a essa tensão, pequenas variações, de 3 a 5 Volts, na tensão da rede, provocam essa troca, esse bater de relés na busca de uma tensão mais aproximada a nominal.

Para não mais se deparar com isso, só mesmo eliminando o no-break e/ou que a tensão da rede se fixe por ai em novo patamar..

Você afirma que ai a tensão não varia. Gostaria de ter essa certeza e de saber como e de onde saiu essa sua avaliação.. Variações de tensão da ordem de 5 a 10 Volts dificilmente serão notadas a olho nú, no brilho das lâmpadas..

A segunda hipótese seria ele estar apresentando defeito na placa do comparador de tensão. Ai só conserto resolve..

Pode sim que suas baterias estejam ruins, pois duram de 2 a 3 anos..Mas nunca vi na vida bateria fora de vida útil dar esse sintoma dai..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...