Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Iptables (Init Script de modem)


Mlramos

Posts recomendados

Depois de pesquisar bastante no fórum não sei nem se é aqui que devo postar esta dúvida, talvez simples... vamos lá!

Tenho um modem Technicolor Speedtouch TD5130 que funciona bem, não é dos melhores, tem alguns "tiques" mas, de 0 a 10 eu dou nota 8... ;)

Como qualquer modem, ele possibilita criar uma tabela de IPs fixos (DHCP RESERVED ADDRESS), onde podem ser associados os MAC Address a um IP...

A manutenção desta tabela é muito @#$%¨&* ! Eu gostaria de criar um "script" para o modem gerar esta tabela, é possível ? Eu li sobre os IpTables e não sei se é a mesma coisa ou não (?).

Outra dúvida que tenho é "onde" vai ficar este script e qual a extensão deste arquivo?

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A tabela referida no roteador deve ser o IP Estático que se atribuiu a MAC Address. Nesse nunca ouvi falar que dá pra alterar por script.

O IPTables é uma funcionalidade de servidores de internet Linux, aí já estamos falando de script.

Desculpem, achei que era o mesmo nome... :seila:

Mas, por outro lado, pelo que pude verificar a linguagem é a mesma, não ?

:o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!