Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
road12

Liberar acesso externo Xampp Apache

Recommended Posts

Bom dia rapaziada!

Estou passando por um problema muito chato com o meu site.

É o seguinte, criei meu site todo bonitinho e etc utilizando o wordpress e o Xampp.

Ocorre que o acesso ao site pelo localhost funciona 100% (Se eu deixar a porta Listen e servername em 80).

Porém, eu quero liberar o acesso externo do site, para eu poder manipulá-lo em outros computadores, já que eu passo grande parte do dia fora de casa.

Já registrei no no-ip e quando tento acessá-lo no meu computador onde está hospedado o site ele funciona normalmente.

Quando tento acessar de qualquer outro computador ele da erro, como se o site não tivesse no ar.

Já mudei as portas Listen e Servername para 8080, 5000, 21345 e etc, nada funciona, sempre da o site fora do ar (E sempre que eu mudo a porta, vou atualizar no no-ip).

Já liberei as portas na área de configuração do Modem Thomsom DWG850 e já liberei o firewall.

Um detalhe é que o site só funciona no no-ip se a porta configurada for a 80, se eu mudar para qualquer outra não funciona nem no computador servidor.

Minha internet é da NET.

E mais um detalhe, quando tento acessar meu site no computador local pelo endereço do no-ip, ele as vezes abre, e as vezes não abre, da fora do ar.

Quando tento acessar o site pelo meu celular, através da mesma wifi que utilizo no servidor, as vezes funciona e as vezes não (Mesmo sem eu mudar nada na configuração ele pega e as vezes não pega).

Alguém tem alguma solução? Não sei mais o que fazer para liberar meu site em acesso externo :confused:

Agradeço desde já qualquer ajuda ^_^

Edit1:

Acabei de perceber que quando tento acessar o site em qualquer outro computador ele não conecta e ainda cai no pc localhost.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom.. primeiramente a NET bloqueia as portas padrões de webserver por parte deles, então portas 80, 443, e 8080 não irão funcionar mesmo você abrindo no seu firewall.

tenho net e rodo meu webserver na porta 8088, ela funciona normalmente acessando na forma http://endereco.de.ip:8088/. e isso foi sem segredo para configurar, apenas mudar a porta no apache e depois fazer o portfoward no roteador.

Compartilhar este post

Link para o post
bom.. primeiramente a NET bloqueia as portas padrões de webserver por parte deles, então portas 80, 443, e 8080 não irão funcionar mesmo você abrindo no seu firewall.

tenho net e rodo meu webserver na porta 8088, ela funciona normalmente acessando na forma http://endereco.de.ip:8088/. e isso foi sem segredo para configurar, apenas mudar a porta no apache e depois fazer o portfoward no roteador.

Obrigado pela resposta e atenção.

Vou tentar mais tarde realizar o teste na porta 8088, mas acho que não terei sucesso, pois já testei em diversas outras portas como 5000, 21345 e etc.

De qualquer forma, já contratei a velox, pois desconfio que o problema é exclusivo da NET e não nas minhas configurações, até segunda-feira eles vem instalar e informo se o problema foi resolvido.

Muito obrigado!

Edit1: Testei mudar lá no listen e servername a porta para 8088, liberei no firewall e no fowarding do roteador thomson e mesmo assim não funciona nem localhost:8088, nem diretamente meuip:8080, nem pelo no-ip =/

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais