Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Modem Wifi + Access Point


Ir à solução Resolvido por Mlramos,

Posts recomendados

Atualmente tenho um conjunto da D-Link: modem DSL500G IV e um roteador DI-524/150. O modem em bridge e o roteador fazendo a discagem (PPPoE).

Vou substituir o DSL-500G por um DSL-2730b ou DSL-2750b, também da D-Link, que é modem, router, wifi (all-in-one) e "esticar" do DI-524/150 para outro ambiente em modo Access Point (AP):

Segue o link para o modo AP do DI-524/150: http://suporte.dlink.com.br/suporte/cod.php?id_man=2780&fan=&eqn=

- Acho óbvio que ambos devam estar na mesma faixa (10.1.1.x ou 192.168.1.x) ou não ?

- O DI-524/150 como "AP" fica com o DHCP desabilitado que é gerenciado pelo outro modem/roteador, devo ou posso utilizar o mesmo ID de wifi e senha ?

- Devo (é aconselhado) deixá-los em canais diferentes? Será necessário cadastrar no notebook as 2 redes ou somente uma ? Isso independe de canal utilizado ?

- Tipo se eu for andando de um ambiente para o outro a conexão passará de um para o outro sem mensagens, etc ?

- Como fica a WAN do DI-524 em "AP" ? (No pdf do link não tem isso)

- Sempre que eu precisar configurar o DI-524, tenho que acessá-lo via cabo ?

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Solução

Estou revendo meus TOPICOS mais antigos, muitos sem resposta: este aqui eu consigo responder hoje...

 

- Acho óbvio que ambos devam estar na mesma faixa (10.1.1.x ou 192.168.1.x) ou não ?
    Sim, devem ficar na mesma faixa! Se o primeiro é 10.1.1.1, o segundo pode ser 10.1.1.2, por exemplo...
 
- O DI-524/150 como "AP" fica com o DHCP desabilitado que é gerenciado pelo outro modem/roteador, devo ou posso utilizar o mesmo ID de wifi e senha ?
    Preferencialmente NÃO. Se você está instalando um roteador mais potente que o primeiro, opte por desligar o wifi do primeiro e deixar somente o wifi do melhor. OU se deixar ambos, configure-os com IDs diferentes e canais diferentes para não haver congestionamento entre ambos. A senha até pode ser a mesma, mas não aconselhável...
 
- Devo (é aconselhado) deixá-los em canais diferentes? Será necessário cadastrar no notebook as 2 redes ou somente uma ? Isso independe de canal utilizado ?
     Já respondido (canais diferentes). Sim, devem ser cadastrados ambas as redes, independente do canal.
 
- Tipo se eu for andando de um ambiente para o outro a conexão passará de um para o outro sem mensagens, etc ?
     Não. Nestes modems tradicionais não acontece dessa forma. Se você conectou em "X" porque estava mais perto dele e for para próximo de "Y" não haverá nenhuma alteração, EXCETO quando o sinal de "X" cair...
 
- Como fica a WAN do DI-524 em "AP" ? (No pdf do link não tem isso)
     Não fica! Apesar de não estar configurada no AP a WAN em questão é a do primeiro aparelho, ou seja, independendo de estar conectado em "X" ou "Y", os gadgets podem trocar arquivos compartilhados!
 
- Sempre que eu precisar configurar o DI-524, tenho que acessá-lo via cabo ?
     Tanto faz, pode ser via cabo ou wifi, o endereço dele deve ser configurado como estático (fixo)!
 
:D
 
Poderia marcar como RESOLVIDO, mas isso fecharia o TOPICO. Vou deixar pelo menos um tempinho aberto para receber as críticas...  (_(
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!