Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com autorização em usuários não administradores


alex abreu

Posts recomendados

Bom dia para todos. Estou com uma dúvida: tenho 3 usuários no pc: administrador, eu e o das minhas filhas. Instalei programas da asus no administrador, e agora quando abro qualquer dos outros 2 usuários (que não são administradores) sempre aparece aquele escudo azul e amarelo para cada um dos 7 programas que instalei da asus pedindo "permissão para fazer modificações nesse pc", e sou obrigado a digitar a senha do administrador em cada uma das 7 janelas pra que esses escudos desaparecerem. o pior é que sempre pede, ele não guarda a autorização pra sempre. Toda vez que faço logoff, quando volto, aparecem esses escudos... Vocês sabem o que faço pra que não apareceçam sempre que entro nos usuários comuns? Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alex.. alterando as permissões deles.... clique com o direito, e tem uma guia em "usuários"

mas... assim... porque tu queres que "permaneça" porque, justamente, tu colocou como usuário padrão para não mexerem certo?

então porque tu "quer me mexam"?

Não é que quero que mexam... é porque aparentemente esses aplicativos, quando ativos, devem fazer alguma escrita no win7, e como os usuários não admin. não tem essa permissão, ficam os escudos aparecendo sempre que logo num desses 2 usuários. Pensei que instalando quaisquer aplicativos dentro do usuário admin., isso nunca aconteceria... Não quero que os usuários não admin. tenham permissão de instalar aplicativos, pois 1 desses é de minhas filhas pequenas, só quero fazer com que esses aplicativos da asus executem o que tiverem que executar em todos os usuários sem ficar nos incomodando mostrando os escudos e pedindo senha de admin. para funcionar. quero acabar com isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

o escudo quer dizer que requer privilégios administrativos. Tu podes até mudar os ícones mas, é apenas isso.

sempre que precisar de privilégios, esse escudo aparece. tente acessar c:\windows, ou pelo "meu computador" o windows\system

se clicar ali, pedirá senha..... mas se der esc, ou digitar errada, nada acontece

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o escudo quer dizer que requer privilégios administrativos. Tu podes até mudar os ícones mas, é apenas isso.

sempre que precisar de privilégios, esse escudo aparece. tente acessar c:\windows, ou pelo "meu computador" o windows\system

se clicar ali, pedirá senha..... mas se der esc, ou digitar errada, nada acontece

Não existe no win7 um lugar onde posso definir que o programa x, y e z podem funcionar em todos os usuários sem necessidade de ter que digitar senha para que eles possam ter esses tais privilégios administrativos toda vez que logo no usuário não admin.? É isso que estou querendo.

Eu pensava que instalando progs. via admin. os demais usuários automaticamente teriam acesso a todos os programas sem restrições. Isso não faz sentido, ainda mais no caso desses aplicativos da asus que funcionam em 2º plano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

te citei lá em cima meu caro. pega o programa, clica com o direito nele vá em propriedades, na aba segurança, clique no usuário e altere as permissões

Mas dar permissões para o usuário de minhas filhas por exemplo é temerário, porque elas não tem o mínimo conhecimento dos riscos de se instalar programas que encontram por aí sem critério...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

buenas meu caro. Eis a questão.... tu podes

1) configurar tudo, e tirar os links

2) dar permissão de execução a elas

3) deixar do jeito que está

mas te lembro que a permissão é por programa atendendo ao teu pedido

definir que o programa x, y e z podem funcionar em todos os usuários sem necessidade de ter que digitar senha

e conforme eu disse acima

clica NO PROGRAMA QUE TU QUER, COM O DIREITO, PROPRIEDADES, segurança, e altera

ele vai alterar O PROGRAMA, não as configs globais como um todo

post-177844-13884966501676_thumb.jpg

post-177844-1388496650183_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!