Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Chiado no Speaker Frontal - Mod solução?


Andark

Posts recomendados

Olá pessoal, não sei se este seria o local mais correto para o post, caso não, me avisem... :huh:

Bem.. preciso de uma ajuda pois o speaker frontal tem chiados, pois o GND do SPK, MIC e USB são os mesmo o que acaba dando retorno pelo GND pelo que entendi pesquisando no google e em outros Fóruns.

Encontrei essa postagem de 2010 num fórum. (o usuário: dvsv, quanto ao fórum não mencionarei porque não sei se tem problema)

Vejo muita gente reclamando de ruídos/chiados insuportáveis quando liga um fone ou mesmo cx de som na sáida frontal de aúdio(sáida de headphone) do gabinete.

O importante é entender o porque acontece o chiado e como ele é,você mexe o mouse e aumenta?Acessa um pendrive nas portas usb frontais do gabinete e piora?

Se for isso,tem boas chances de um mod simples na plaquinha do conector frontal do gabinete,separando o neutro(GND) que vai pro fone e mic do neutro(GND) do USB resolve.

Aqui no meu CM elite 335 resolvi fazendo isso:

slis1i.jpg

P.S:O que tá na foto é pro CM 335,a plaquinha do seu case provavelmente vai ser diferente,mas o princípio é o mesmo(isolar o GND da saída de aúdio do GND do USB)

Tem que fazer essa separação do GND em ambos os lados da placa.

O neutro(GND) geralmente sempre são os fios pretos que vai pro conector central,mas se não tiver ctza,usa um multímetro.

As trilhas eu cortei com um estilete,sempre certificar que separou bem a trilha(recomendo testar com um multímetro pra garantir que esteja isolado)

Outra coisa que fiz tb aqui é colocar umas "argolas" de ferrite no cabo de aúdio e USB do conector frontal pra melhorar a blindagem EMF.

Uma coisa posso garantir:Uso um som onboard HD Audio VIA VT1708s da M4a785-M e o chiado é zero,não existe,pode usar headphone e aumentar o volume a vontade que o som é limpo.

Antes desse mod era notável o chiado,principalmente quando acessava o USB,rolava o scroll do mouse,etc.

Outra coisa que pode ajudar tb é desativar todo dispositivo de gravação que não estiver usando no painel de controle de aúdio(por ex,desabilitar line-in,mic-in,etc)

Edit:Obviamente não me responsabilizo se alguem fizer uma cagad@ e ligar fio ou cortar trilhas onde não deveria.

Porém minha dúvida é qual seria a melhor solução no meu caso, ja que a placa é diferente, eu pensei em simplesmente desligar (dessoldar) os GND do SPK e MIC mas poderia dar algum problema?

Imagens da minha placa:

11bhv8o.jpg

(não reparem que já tentei mexer nela :lol:)

Esquema mais ou menos da placa

2uyixqc.jpg

Os círculos em azul são/e o que estão ligados ao GND

Então fica ai minha dúvida para quem poder dar uma ajuda :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Problema resolvido, mais ou menos o que fiz

1zm07b7.jpg

So não entendi porque ha um GND separado ligado a carcaça do MIC pelo que entendi... ai acabei ligando o GND do SPK e MIC tudo na mesma e as do USB juntos, mas separado do resto

depois posto melhor como ficou

experimentei "sem" os GND do speaker e descobri que não funciona direito o audio, da mesma forma deve dar problema com USB, então melhor sempre ter GND "ligados".

So não testei o USB preocupado em queimar a placa :lol:

Edit: Resolveu quando não se usa as USB frontais se liga algo faz barulho ainda, vou ver o que pode ser ainda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Problema resolvido agora, sem chiados, barulhos, etc quando se usa o speaker de audio frontal junto com usb, estava fechando contato numa solda, por isto ainda continuava o barulho.

como ficou

2ntfs3r.jpg

2hpkkyd.jpg

Fica ai a solução para quem passar por problemas parecidos :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!