Ir ao conteúdo

Filtro de Linha x Meia Fase

douglas218

Posts recomendados

Postado

Onde moro acontece seguido da energia ficar em meia fase.

Um estabilizador corta a energia de suas saídas quando isso ocorre.

Quero comprar um novo filtro de linha, existe algum com essa função? Qual vocês me recomendam (que seja possível achar na internet em lojas brasileiras ou no ML)?

A tensão é 110v.

Aproveitando o post, a informação que tenho é que não devemos ligar o cabo telefônico que vai para o modem em filtros, pois perderia o sinal ADSL. O mesmo ocorre com os filtros de linha com proteção para telefone?

• Membro VIP
Postado
Onde moro acontece seguido da energia ficar em meia fase.

Um estabilizador corta a energia de suas saídas quando isso ocorre.

Quero comprar um novo filtro de linha, existe algum com essa função?

O único que conheço com essa função é o Clean Energy da SMS

Aproveitando o post, a informação que tenho é que não devemos ligar o cabo telefônico que vai para o modem em filtros, pois perderia o sinal ADSL. O mesmo ocorre com os filtros de linha com proteção para telefone?

Não existe a menor chance de perder o sinal ADSL quando esse sinal passar pela proteção telefônica de um filtro de linha..

Postado

faller, muito obrigado.

Nesse caso, seria melhor comprar o filtro da SMS, que corta a saída em caso de meia fase, ou o clamper multiproteção, cuja qualidade das proteções, pelo que pesquisei, é melhor e também tem filtros para telefone e antena? (Se eu estiver errado, me corrija)

Pretendo ligar nele PC, monitor, caixas de som 110v, modem 110v, televisor e receptor de tv a cabo, e, dependendo do filtro, o fio do telefone e da antena também.

Os aparelhos acima sofrem muito quando ocorre meia fase?

• Membro VIP
Postado

Amigo, se necessitas ou queres adotar filtro para antena e telefone, não há o que discutir, tem de adotar um que tenha esse recurso, certo??? Algum que não tem deve estar fora de sua faixa de escolha..

Upsai FHT-1200 ou um Clamper Multiproteção são os modelos que dispõe desses recursos..

Postado

Desculpe, não me expressei direito.

O que eu quis dizer é que vou usar proteção para telefone e antena se o filtro mais recomendável para a situação da rede elétrica da minha região (que fica em meia fase) dispor desse recurso. O principal para mim é a rede elétrica. Telefone e antena seria um plus a mais.

Então, a dúvida é: Para os aparelhos que irei ligar ao filtro (que citei no post anterior), o melhor seria o SMS, que corta as saída em caso de meia fase, ou o clamper multiproteção, que, conforme pesquisei, tem mais qualidade - apesar de não ter o recurso de interromper a saída em meia fase.

Não entendo muito, não sei se os aparelhos podem se danificar facilmente em meia fase ou se possuem proteções contra isso. Pela falta desse conhecimento, hoje ainda utilizo um tão mal falado estabilizador, pois a informação que adquiri a 15 anos atras é a de que é melhor um estabilizador do que deixar os aparelhos ligados quando ocorre meia fase.

O que vejo muito nos fóruns de filtros de linha são dúvidas e avaliações quanto a picos de energia, porém não encontrei nada que falasse sobre meia fase. Além disso, muitos falam sobre proteger a fonte do PC com um filtro, porém, além da fonte do PC, tem o monitor, caixas de som, modem, etc, que não dispõe de fontes tão boas quanto fontes de PC.

Quando ocorre meia fase por aqui, algumas vezes falta luz depois de algum tempo, as vezes volta ao normal, e as vezes fica em meia fase durante vários minutos.

• Membro VIP
Postado

Fontes comuns, sem PFC ativo até mesmo sofrem ao ter de enfrentar a tal de meia fase. Algumas fontes, como por exemplo as Ice Age até mesmo explodem, ao ter de enfrentar a tensão mais baixa de uma meia fase.. Fontes com PFC ativo ou operam numa boa ou se desligam..

Se tiveres fontes comuns, com chave seletora de tensão, melhor até adotares um desses da SMS com corte da alimentação na saída ao ter de enfrentar meia fase.

Se sua fonte tiver PFC ativo provavelmente ela vá segurar seu PC ligado ao enfrentar uma tensão mais baixa. Igual para o monitor ou a TV se suas fontes forem também Full Range..

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!