Ir ao conteúdo

PC dando pulso de energia.

thevangelista

Posts recomendados

Postado

Galera,eu tô com um problema que tá me deixando chateado a um bom tempo. Quando tento ligar o meu PC,ele dá um pulso de energia bem rápido e depois morre. Já testei as peças em outros PCs,já comprei fonte nova,já testei pente,por pente de memória,já resetei as BIOS, e nada do maldito ligar. O que pode ter acontecido mesmo ?

P.S. O LED da placa mãe fica ligado quando eu tento ligar o PC,mas é só ele mesmo.

P.S.2 . As únicas peças que eu não testei em outros computadores foram a placa-mãe e o processador.

VGA EVGA GeForce GTX 550 Ti 1GB GDDR5 PCI-E 01G-P3-1556-KR

Processador Intel Core i7-2600K 3.40GHz 8MB LGA 1155 Box

MB ASUS p/ Intel 1155 P8H67-V (Revisão B3) Box

Fonte 520W SS-520GB SEASONIC

HD Western Digital SATA 2 1000GB (1TB) 64MB c/ IntelliPower Caviar Green - WD10EARS

Gabinete Cooler Master CM690 II Advanced Nvidia Edition NV-692A-KWN2

LG Drive Gravador DVD-RW Sata GH22NS90-AVDA50B Preto

Memória Corsair 4GB 1333MHZ DDR3 - CMV4GX3M1A1333C9 (3 pentes)

Postado

Talvez seja o cooler do processador mal instalado ou com a pasta térmica reaproveitada.

Pode parecer um absurdo mas isso é o suficiente para causar esse tipo de problema.

Será que algum pino no soquete do processador não está torto ?

Pode ser algum curto na placa-mãe também que faz a fonte desarmar. Já testou a placa-mãe fora do gabinete ?

Postado

Valeu por responder,Henrique. Eu acabei de tirar o cooler e trocar a pasta térmica e tentei ligar,mas continuou na mesma. E despluguei o driver de DVD também,o que pode dar curto na placa ? Outras vezes já até testei sem a vga.

Postado

Olha, que dependendo do cooler do processador, a instalação dele pode enganar. Você pode acreditar que está bem instalado e o teimoso não está. Uma leve inclinação do dissipador do cooler e pronto, é zebra. Se teu cooler for de pinos, procure apertá-los de modo cruzado e evite o máximo que puder ficar pressionando e afrouxando o dissipador sobre o processador para não perder o contato com a pasta térmica que tem que ser sempre renovada a cada instalação. Como vê, só isso já rende um bocado de conversa.

Quanto a curto na placa-mãe, pode ocorrer em um simples contato do espelho ( uma perninha por exemplo ) do painel traseiro nos circuitos da placa ou até problema no painel frontal dos botões reset e liga/desliga. Pode também algum componente eletrônico da placa-mãe estar em curto.

Cara, técnico sofre ás vezes.

.

Postado

Eu vou tirar a placa e testa ela fora do gabinete seguindo tuas recomendações,tomara que eu consiga achar o defeito e uma solução rápida. Tava pensando já em comprar uma P8H61-M LX3 R2.0 ,porque tenho certa pressa, preciso do PC pra trabalhar e estudar.

Henrique,brigadão velho. Tava meio perdido e sem saber o que fazer em relação a esse problema,tu me deu uma luz.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!