Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu Pc Está Reiniciando.


Rodrigo Guedes

Posts recomendados

Boa noite pessoal.

Estou com um pequeno problema.

É o Seguinte:

Atualmente minha mãe pegou um computador aqui da positivo de segunda linda.

Até ai problema nenhum. Quando ela testou o computador lá na casa da mulher que era a antiga dona, ele funcionava normal, porém chegou aqui e começou a dar quedas de energia e reiniciava, Eu já trabalhei com isso, porém nunca enfrentei um problema desse tipo.

O Computador chegou aqui, Com os arquivos da mulher e tudo mais, e minha mãe pediu pra mim formatar ele, formatei para Windows 7, antes de formatar ele reiniciava, achei que com a formatação a reinicialização pararia. Não foi o que ocorreu, logo depois da formatação a reinicialização ainda continua.

As configurações dele são de 2gb de Memória, 500 Gb de HD, Fonte de 250W e Processador Pentium Inside.

Eu tenho um computador mais potente, que é o Meu.

Peguei minha fonte de 500w, e testei com a memória de 2 GB que é o do próprio computador, o problema persistiu, troquei a memoria de slot, o problema persistiu.

Peguei Minha Memória de 4 Gb, por quê achei que o problema fosse memória, coloquei minha fonte e minha memória, o problema persistiu, troquei a minha memória de Slot, o problema persistiu.

Depois tirei minha fonte, coloquei a fonte do próprio computador de 250w junto com minha memória de 4 gb. O problema persistiu, troquei o slot, ainda persistiu.

Olhei processador, a pasta estava seca, limpei o processador, e coloquei uma pasta nova.

E Detalhe, a reinicialização tem uma varialvel de tempos. As vezes reinicia depois de uns 10 minutos, as vezes depois de uns 5 minutos, ou até uns 15 minutos depois de ligado o computador com o sistema operacional rondando normalmente.

Cheguei a Conclusão de que não é memória, nem fonte e nem processador, pois todos sobem vídeo e o sistema operacional carrega normalmente.

Já mudei em configurações avançadas na questão de reiniciar automaticamente caso aja erro, e não é problema de refrigeração.

E já mudei também o problema de energia em Painel de controle. Porém o problema persiste, e sempre intercalando de tempos em Tempos a reinicialização.

Gostaria da ajuda de você's para resolver este problema.

Desde já agradeço pessoal. Até logo e espero por respostas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, o que seria Mobo?

E sim, ligo em um estabilizador.

Como eu poderia testar o HD?

Olá! Ah! mobo é motherboard "placa-mãe". Mas você disse que na casa da antiga dona funcionava normal, então não deve ser isso. Não teria como ligar em um bom filtro de linha só para testar?

Se der, pode tentar com os programas CrystalDiskInfo ou HD Tune.

Crystal: http://www.baixaki.com.br/download/crystaldiskinfo.htm (gratuito)

Hd Tune: http://www.baixaki.com.br/download/hd-tune.htm (gratuito para testar)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!