Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
ssergius

Estender volume de C:

Recommended Posts

Não se aqui é o lugar certo para isso. É o seguinte. Meu note veio com o Linux Madriva. Após formatá-lo, só consegui deixar 38 GB em C:

O problema é que a unidade tá ficando cheia, e não queria formatá-la. Tentei pelo gerenciamento de disco do próprio windows, reduzo o espaço da minha outra Unidade (D:) criando assim um espaço não alocado, mas quando tento estender a unidade C: não consigo pois ela não reconhece o espaço que não está alocado.

Alguém poderia tentar me ajudar na solução deste problema sem que eu precisasse formatar (isso se formatar resolver o problema, não quero correr riscos desnecessário), ou pelo Gerenciador de Disco, ou por algum programa alternativo?

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ninguém respondeu, maaasssss depois de muito pesquisar em fóruns nacionais e fóruns gringos achei a solução: Meus discos estavam como dinâmicos, o que não permitiam instalar o windows nele, consequentemente, estender a unidade C: a que estava instalada o SO nela, ser estendida. A solução seria converter os outro discos em básicos, mas a única forma que tive como fazer isso foi pelo DISKPART, já que nem pelo gerenciamento de discos nem por programas de terceiros funcionava. Teria que deletar os volumes e o proprio disco, mas pelo CMD não conseguiria fazer isso, já que em um dos volumes estaria instalado o SO. Tive que entrar no prompt de comando do CD de instalação do windows, deletar tudo por lá pelo DISKPART, da um CREATE PARTITION BASIC, e instalar tudo de novo, agora aumentando o tamanho da partição C:

Abraços. Espero que a solução ajudem outros que passarem por esse problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando cria este espaço não alocado, clique botão direito do mouse, escolha opção formatar em NTFS o padrão. Veja se consegue. Cuidado não clicar em partição errada, senão apaga todos os dados.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais