Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
ssergius

Estender volume de C:

Recommended Posts

Não se aqui é o lugar certo para isso. É o seguinte. Meu note veio com o Linux Madriva. Após formatá-lo, só consegui deixar 38 GB em C:

O problema é que a unidade tá ficando cheia, e não queria formatá-la. Tentei pelo gerenciamento de disco do próprio windows, reduzo o espaço da minha outra Unidade (D:) criando assim um espaço não alocado, mas quando tento estender a unidade C: não consigo pois ela não reconhece o espaço que não está alocado.

Alguém poderia tentar me ajudar na solução deste problema sem que eu precisasse formatar (isso se formatar resolver o problema, não quero correr riscos desnecessário), ou pelo Gerenciador de Disco, ou por algum programa alternativo?

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ninguém respondeu, maaasssss depois de muito pesquisar em fóruns nacionais e fóruns gringos achei a solução: Meus discos estavam como dinâmicos, o que não permitiam instalar o windows nele, consequentemente, estender a unidade C: a que estava instalada o SO nela, ser estendida. A solução seria converter os outro discos em básicos, mas a única forma que tive como fazer isso foi pelo DISKPART, já que nem pelo gerenciamento de discos nem por programas de terceiros funcionava. Teria que deletar os volumes e o proprio disco, mas pelo CMD não conseguiria fazer isso, já que em um dos volumes estaria instalado o SO. Tive que entrar no prompt de comando do CD de instalação do windows, deletar tudo por lá pelo DISKPART, da um CREATE PARTITION BASIC, e instalar tudo de novo, agora aumentando o tamanho da partição C:

Abraços. Espero que a solução ajudem outros que passarem por esse problema.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando cria este espaço não alocado, clique botão direito do mouse, escolha opção formatar em NTFS o padrão. Veja se consegue. Cuidado não clicar em partição errada, senão apaga todos os dados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×