Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração Para Melhor Desempenho Nas Vga


Posts recomendados

aí Galera...vamos postar nossos conhecimentos e experiências para melhorar o desepenho nas VGAs, acho que assim todo mundo vai conseguir resolver muitos problemas que podem estar tendo..

Eu Por exemplo estou com uma duvida sobre o negocio da VGA rodar em modo PCI...pois no dispositivo de sistema aparece como adaptador de video duas placas sendo que eu tenho so uma...

No directx 9.0b aparece modo AGP ativado...

Bom vamos resolver essas duvidas e muitas outras...

T+.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No gerenciador de dispositivos do Windows, o AGP aparece como "Barramento PCI 1, dispositivo 0, função 0".

Melhor forma de se verificar isso é utilizar o Aida32, em [Placa Mãe] e depois em [Chipset] . Vai apareer todas as propriedades do AGP.

Outra opção é usar o RivaTuner e verificar o Graphics Subsystem Diagnostic Report.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom... podemos começar pelo SETUP:

Graphic Aperture Size = Comigo normalmente 1/4 do total da memoria RAM da melhor desempenho, não sei se tem a ver mas tem dado certo. O problema e que no meu caso quando tinha outro micro, possuia 256 de RAM e a VGA 64mb, hoje possuo 512 e a VGA 128 ou seja... não tenho certeza se seria 1/4 da RAM ou a quantidade de memoria da VGA... mas basta testar com o games... e 3Dmark2001.

System Bios Cacheable = Eu deixo enable, não pude comprovar tecnicamente se ha melhoras mas uma vez rodei um bench tanto Enabled quanto Disabled... Enable deu alguns miseros pontos a mais.

Video RAM Cacheable = Eu deixo enable, não pude comprovar tambem mas ganhei alguma coisa no 3Dmark2001. (mesmo caso acima)

Primary Graphic Adapter = AGP

Fast Writtes = ENABLE

AGP Mode = 8X (quando suportado pela placa-mãe e VGA)

No DRIVER

Bom... isso pode ser controverso pois para ganhos de desempenho muitas vezes temos que sacrificar a qualidade da imagem. Hoje em dia graças a Deus eu posso jogar com boa qualidade mas antes com minha antiga MX440... Bom... ha configuraçoes nos Drivers onde voce pode setar como a VGA ira trabalhar, se com alta qualidade, boa qualidade, equilibrio qualidade/desempenho, desempenho (pode haver outras opções). Para ganhar pontos nos benchs coloque em Desempenho, para games... se sua placa de vídeo for parruda deixe em alta Qualidade ou em equilibrado... no caso de ter pouca Ram... bom + ou - isso ai....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!