Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Mathbertuletti

Criar jogo texto

Recommended Posts

Ola pessoal,alguem poderia me ajudar em um projeto.estou querendo criar um jogo estilo o classico zork,todo em txt,com aquele visual do pront de comando porém eu não tenho a minima ideia doque fazer pois sou novo em programação.agradeço desde ja.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
eu não tenho a minima ideia doque fazer pois sou novo em programação.agradeço desde ja.

Começando, Mathbertuletti. Aqui mesmo no fórum (de Iniciantes) você encontra alguns tópicos em destaque (fixo) com dicas, links e referências bibliográficas para quem está iniciando em programação. Dê uma conferida.

[]'s

LNW

Compartilhar este post

Link para o post

Obtigado mais poderia me ajudar,mais detalhadamente,senão for pedir muito..estou muito empolgado mais presciso de ajuda.obrigado de novo pelo tempo

Compartilhar este post

Link para o post

Vou te dar um norte: Aprenda a linguagem C, mas comece pelo Pascal. O próprio pascal já dá conta de criar um jogo neste estilo mas o C é muito mais poderoso. Você vai usar neste jogo as estruturas de repetição (loops, repeat..until, do..while) e as de seleção (if..then, case..of) etc. Aprenda tudo isto que eu te falei e você será capaz de criar um jogo neste estilo.

Obs.: Muita gente vai te falar pra estudar pelo Portugol mas isso é besteira, o Pascal é a mesma coisa do Português Estruturado só que pode o Pascal É UMA LINGUAGEM DE PROGRAMAÇÃO.

Compartilhar este post

Link para o post

Rik Ferreira,

estudar pelo Portugol mas isso é besteira

Só se for para você amigo.

Portugol ou portugues estruturado, é bom para quem está começando a estudar a lógica.

Nada melhor do que estudar portugol para a lógica.. depois disso dá para pular direto para java.. ou outra linguagem que queira.

Compartilhar este post

Link para o post