Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Mathbertuletti

Criar jogo texto

Recommended Posts

Ola pessoal,alguem poderia me ajudar em um projeto.estou querendo criar um jogo estilo o classico zork,todo em txt,com aquele visual do pront de comando porém eu não tenho a minima ideia doque fazer pois sou novo em programação.agradeço desde ja.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
eu não tenho a minima ideia doque fazer pois sou novo em programação.agradeço desde ja.

Começando, Mathbertuletti. Aqui mesmo no fórum (de Iniciantes) você encontra alguns tópicos em destaque (fixo) com dicas, links e referências bibliográficas para quem está iniciando em programação. Dê uma conferida.

[]'s

LNW

Compartilhar este post

Link para o post

Obtigado mais poderia me ajudar,mais detalhadamente,senão for pedir muito..estou muito empolgado mais presciso de ajuda.obrigado de novo pelo tempo

Compartilhar este post

Link para o post

Vou te dar um norte: Aprenda a linguagem C, mas comece pelo Pascal. O próprio pascal já dá conta de criar um jogo neste estilo mas o C é muito mais poderoso. Você vai usar neste jogo as estruturas de repetição (loops, repeat..until, do..while) e as de seleção (if..then, case..of) etc. Aprenda tudo isto que eu te falei e você será capaz de criar um jogo neste estilo.

Obs.: Muita gente vai te falar pra estudar pelo Portugol mas isso é besteira, o Pascal é a mesma coisa do Português Estruturado só que pode o Pascal É UMA LINGUAGEM DE PROGRAMAÇÃO.

Compartilhar este post

Link para o post

Rik Ferreira,

estudar pelo Portugol mas isso é besteira

Só se for para você amigo.

Portugol ou portugues estruturado, é bom para quem está começando a estudar a lógica.

Nada melhor do que estudar portugol para a lógica.. depois disso dá para pular direto para java.. ou outra linguagem que queira.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo menos eu não aprendi nada com o Portugol, programação a gente só aprende na prática, e com o Portugol você não tem nenhuma prática, mas com o Pascal sim, e o pascal é bem similar ao Portugol. Mas experimente pegar os exercicios de Portugol e aplicá-los em Pascal.

Compartilhar este post

Link para o post

Dá no mesmo.

Portugol até é mais fácil para APRENDER A LÓGICA.

Pascal é que não serve pra nada.. uma linguagem para "enganar" achar que está programando.. enfim.. cada um tem sua opinião.

Comecei na faculdade com portugol... depois pulei direto para java e php.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, eu aprendi muito mais em menos tempo a lógica com o Pascal do que com o Portugol, mas quando eu digo que o Pascal é mais fácil eu digo que a parte prática é maior ou seja, você aprende mais em menos tempo. Mas essa foi a melhor forma de aprendizado para mim, não sei para as outras pessoas.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais