Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
G4SP4R

Temperatura do chipset.

Recommended Posts

BOA BOITE GALERINHA DO Clube do Hardware.

Acabei de me cadastrar akie, nem sei se estou no forum certo.

Uso sempre o site de vocês pra acompanhar as noticias e atualizações e tal.

tenho um pc. Mas estou com uma duvida grande sobre minha chipset.

Placa mãe gigabyte B75M-D3H

Memoria - Kingston - 1333 mhz 4gz

placa de video - GTX 650 TI

processador - Core i5 3330 - 3.0 mghz

fonte real - corsair 430 plus

a temperatura do meu chip set esta ficando muito alta eu acho. no processador eu ainda uso o cooler box. tem o cooler do processador, cooler da fonte, da placa de video, e outro no gabinete. mesmo assim ainda acho que a temperatura esta ficando alta de mas.

o que pode ser?

clube_do_hardware.jpg

post-1059022-13884966584611_thumb.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Gaspar!

Na minha opinião, não é um caso a se preocupar. A temperatura do chipset não costuma variar muito e chegam aos 55ºC no seu PC, principalmente por causa do pequeno dissipador térmico na ponte-sul que a Gigabyte coloca em suas placamães low-profile. Tive algumas H61 da Gigabyte que montei chegando aos mesmos 72ºC, mas não variava muito de patamar.

Se fosse problema de arrefecimento do sistema, os primeiros que iriam sofrer seriam a CPU e a VGA. Aparentemente está tudo ok com estes componentes.

Gaspar, um teste prático seria monitorar a temperatura do chipset no primeiro momento que o PC terminar de bootar o Windows. Use o PC normalmente com o Aida aberto por um tempo, jogue ou use programas que demandam bastante processamento do micro. Depois, cheque as temps pra ver se a diferença de temperatura do chipset está muito além da inicial.

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Fala Gaspar!

Na minha opinião, não é um caso a se preocupar. A temperatura do chipset não costuma variar muito e chegam aos 55ºC no seu PC, principalmente por causa do pequeno dissipador térmico na ponte-sul que a Gigabyte coloca em suas placamães low-profile. Tive algumas H61 da Gigabyte que montei chegando aos mesmos 72ºC, mas não variava muito de patamar.

Se fosse problema de arrefecimento do sistema, os primeiros que iriam sofrer seriam a CPU e a VGA. Aparentemente está tudo ok com estes componentes.

Gaspar, um teste prático seria monitorar a temperatura do chipset no primeiro momento que o PC terminar de bootar o Windows. Use o PC normalmente com o Aida aberto por um tempo, jogue ou use programas que demandam bastante processamento do micro. Depois, cheque as temps pra ver se a diferença de temperatura do chipset está muito além da inicial.

Abraço!

Beleza, vou colocar pra rodar uns jogos pesados que tenho la na maquina fazendo o monitoramento.

obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais