Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temperatura do chipset.


G4SP4R

Posts recomendados

BOA BOITE GALERINHA DO Clube do Hardware.

Acabei de me cadastrar akie, nem sei se estou no forum certo.

Uso sempre o site de vocês pra acompanhar as noticias e atualizações e tal.

tenho um pc. Mas estou com uma duvida grande sobre minha chipset.

Placa mãe gigabyte B75M-D3H

Memoria - Kingston - 1333 mhz 4gz

placa de video - GTX 650 TI

processador - Core i5 3330 - 3.0 mghz

fonte real - corsair 430 plus

a temperatura do meu chip set esta ficando muito alta eu acho. no processador eu ainda uso o cooler box. tem o cooler do processador, cooler da fonte, da placa de video, e outro no gabinete. mesmo assim ainda acho que a temperatura esta ficando alta de mas.

o que pode ser?

clube_do_hardware.jpg

post-1059022-13884966584611_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Gaspar!

Na minha opinião, não é um caso a se preocupar. A temperatura do chipset não costuma variar muito e chegam aos 55ºC no seu PC, principalmente por causa do pequeno dissipador térmico na ponte-sul que a Gigabyte coloca em suas placamães low-profile. Tive algumas H61 da Gigabyte que montei chegando aos mesmos 72ºC, mas não variava muito de patamar.

Se fosse problema de arrefecimento do sistema, os primeiros que iriam sofrer seriam a CPU e a VGA. Aparentemente está tudo ok com estes componentes.

Gaspar, um teste prático seria monitorar a temperatura do chipset no primeiro momento que o PC terminar de bootar o Windows. Use o PC normalmente com o Aida aberto por um tempo, jogue ou use programas que demandam bastante processamento do micro. Depois, cheque as temps pra ver se a diferença de temperatura do chipset está muito além da inicial.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Gaspar!

Na minha opinião, não é um caso a se preocupar. A temperatura do chipset não costuma variar muito e chegam aos 55ºC no seu PC, principalmente por causa do pequeno dissipador térmico na ponte-sul que a Gigabyte coloca em suas placamães low-profile. Tive algumas H61 da Gigabyte que montei chegando aos mesmos 72ºC, mas não variava muito de patamar.

Se fosse problema de arrefecimento do sistema, os primeiros que iriam sofrer seriam a CPU e a VGA. Aparentemente está tudo ok com estes componentes.

Gaspar, um teste prático seria monitorar a temperatura do chipset no primeiro momento que o PC terminar de bootar o Windows. Use o PC normalmente com o Aida aberto por um tempo, jogue ou use programas que demandam bastante processamento do micro. Depois, cheque as temps pra ver se a diferença de temperatura do chipset está muito além da inicial.

Abraço!

Beleza, vou colocar pra rodar uns jogos pesados que tenho la na maquina fazendo o monitoramento.

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!