Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
3 horas atrás, Isadora Ferraz disse:

Off-on topic.. se os sinais são digitais, por quê cargas dágua existe cabo hdmi do mesmo tamanho com suposta qualidade e preços beeeemm diferentes? O que um faz que outra não?

Além de blindagem melhor, existem uns cabos mais baratos que não usam todos os fios disponíveis no conector, isso faz diminuir a resolução da imagem. 

• Membro VIP
Postado

hm.

Andei pesquisando sobre hdmi e quase tive um treco quando vi algo de 5Ghz 10Ghz transitando (no futuro) dentro dele e tal. Além das dificuldade já mencionadas, pra esta frequencia não deve ser tão cedo assim algo made in home.

Sobre isso...

17 horas atrás, Mestre88 disse:

Além de blindagem melhor, existem uns cabos mais baratos que não usam todos os fios disponíveis no conector, isso faz diminuir a resolução da imagem. 

...vi isso:

"Não há nada que você possa fazer em um cabo digital para melhorar a qualidade da imagem codificada, a não ser..."

Até que achei coerente com minhas inquietações...

http://meiobit.com/373059/marseille-mcable-cabo-hdmi-magico-promete-melhorar-a-imagem-de-jogos-e-filmes/

Talvez um efeito que cabo "ruim" causaria seria algo como travadas na imagem ou algum quadriculado esporádico mas

diminuir a resolução da imagem

tipo.. sei lá.. entende... Mas se já comprovou isso na prática onde há outra teoria, ótimo!

Postado
12 minutos atrás, Isadora Ferraz disse:

diminuir a resolução da imagem

tipo.. sei lá.. entende... Mas se já comprovou isso na prática onde há outra teoria, ótimo!

Isso eu realmente comprovei na prática, eu cortei um cabo HDMI no meio e emendei os fios, desliguei alguns pra ver o que acontecia. 

Se deixar só 3 pares dos 4 ligados a imagem funciona perfeitamente com 720p, mas com 1080p fica uns quadrados coloridos na tela. 

Com dois pares funciona somente em 480p. 

Meu objetivo era transferir o sinal do PC para outra TV com o mínimo de fios possível. 

A resolução desse PC é de 1360x768p, então achei que pudesse desligar uns fios do cabo. 

No fim acabei usando um cabo de rede para transportar os 4 pares e outro blindado para transportar clock e data. Já que usar dois cabos separados foi bem mais barato do que usar o cabo próprio pra isso. 

• Membro VIP
Postado
28 minutos atrás, Mestre88 disse:

desliguei alguns pra ver o que acontecia. 

Se deixar só 3 pares dos 4 ligados a imagem funciona perfeitamente com 720p, mas com 1080p fica uns quadrados coloridos na tela. 

E se não desligar nenhum mantendo tuúdoô , dá 1080? Sem quadriculados e tal? Qual a distância/tamanho do cabo que colocaste? Que tipo de cabo usaste? Cabo de rede? Quantas vias? Pensaste em blindar ele com papel alumínio e por cima uma fita isolante? (fiz isso com cabo do dvr 8 câmeras)

É que passou pela minha cabecinha de bagre fazer algo como colocar tomadas hdmi nos cômodos ou em pelo menos +1. Mantenho o receptor num lugar só e ando com a tv...

Postado
2 horas atrás, Isadora Ferraz disse:

E se não desligar nenhum mantendo tuúdoô , dá 1080?

Sim. 

Sem quadriculados e tal? 

Aí depende de algumas coisas como qualidade e comprimento de cabo usado. No meu caso, uso apenas 1360x768 a resolução nativa do meu computador, se colocar em 1080p aparece uns poucos quadradinhos na tela. 

Imagino que isso aconteça porque o cabo de rede é ruim feito de metal vagabundo, deu pra perceber quando fui soldar nos conectores, a solda quase não pega. 

Qual a distância/tamanho do cabo que colocaste? 

Tem quase 8 metros. 

Que tipo de cabo usaste? Cabo de rede? Quantas vias?

Dentro do cabo HDMI tem 4 pares trançados, 4 fios comuns finos e a malha do terra (que no cabo que eu usei era de papel alumínio) penso que num cabo de boa qualidade seja de cobre ou pelo menos de fio de alumínio. 

então usei dois cabos separados, um é cabo de rede comum e o outro um cabo blindado desses usados em áudio, apenas para transportar clock e data, os outros dois fios foram dispensáveis não fizeram falta alguma. 

Além disso usei conectores DB15, aqueles do padrão VGA pra fazer as emendas. Já que o PC usa DVI-D e não achei este conector pra comprar, então cortei uma ponta do cabo e soldei um DB15 no lugar. O mesmo com TV, peguei o cabo hdmi que tinha cortado e soldei outro DB15 na ponta. 

Pensaste em blindar ele com papel alumínio e por cima uma fita isolante? 

Sim, pensei em comprar o cabo que já vem com o papel alumínio embutido. Mas quando testei com o normal vi que funcionava (pelo menos para o meu objetivo), então usei um pedaço que tinha sobrando. 

• Membro VIP
Postado
1 hora atrás, Mestre88 disse:

Sim. 

Bacana! Então seus testes me (me) levam a crer que este lance de cabo hdmi caro é pra enganar troxa mesmo. O barato faz o que o caro faz. Se com sua emenda maluca funciona a contento o full hd... então pode ser qualquer 1. O lance agora é descobrir qual o limite além dos

1 hora atrás, Mestre88 disse:

quase 8 metros

e...

...o que me faz lembrar pra retornar nos trilhos da geração wireless... como transmitir estes sinais digitais hdmi via uhf? Pensando melhor acho só serve como exercício mental mesmo. Nem vale a pena na prática. Melhor ver tv pela net. Wifi total...

abç

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...