Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SOMA.SE ou CONT.SE com mais de um critério


Tya

Posts recomendados

Pessoal,

Bom dia! :D

Sou ainda bem leiga quando se trata de Excel... e para piorar, aqui no meu trabalho só temos Excel 2003, o que dificulta um pouco mais as coisas. Rs.

Mas a minha dúvida é a seguinte: tenho uma planilha de controle de exames com a relação de todos funcionários, as unidades em que trabalham e a frequência com a qual precisam realizar exames (Planilha 1).

Numa segunda planilha, faço um controle estatístico. Neste controle eu tenho a relação das unidades e preciso descobrir quantos são os funcionários por unidade que realizam o exame anualmente (Planilha 2).

Pensei na possibilidade de usar o CONT.SE, mas não sei como posso utilizá-lo levando em consideração dois critérios (Unidade e Frequência). E também não sei se o caminho é esse... :confused:

Quem puder me ajudar agradeço.

Um abraço a todos!

post-1058241-13884966586811_thumb.jpg

post-1058241-13884966586953_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dinei,

Infelizmente o Excel 2003 não reconhece a fórmula CONT.SES.

Mas fui atrás da ideia e descobri em um outro tópico a função SOMARPRODUTO. Aí fiz a seguinte fórmula:

=SOMARPRODUTO(--(Plan1!$A$2:$A$9='Plan2'!A2); --(Plan1!$C$2:$C$9="Anual"))

E deu certo. Portanto, tópico resolvido.

Obrigada pela dica Dinei. ^_^

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!