Ir ao conteúdo

placa mãe ipm41-d3 com erro:not enough space runtime area!!

werikis

Posts recomendados

Postado

Boa noite, preciso de ajuda com uma placa mãe que esta dando este erro: Not enough space runtime area!! SMBios data will not be avaelable.

Modelo da placa: IPM41-D3

Nome do Sistema Operacional Microsoft Windows 8 Pro

Versão 6.2.9200 Compilação 9200

Outra Descrição do Sistema Operacional Não disponível

Fabricante do Sistema Operacional Microsoft Corporation

Nome do sistema WERIKIS

Fabricante do sistema ÿÿÿÿÿÿ

Modelo do sistema ÿÿÿÿÿÿÿÿ

Tipo do sistema x64-based PC

SKU do sistema Sem suporte

Processador Intel® Core2 Duo CPU E8400 @ 3.00GHz, 3003 Mhz, 2 Núcleo(s), 2 Processador(es) Lógico(s)

Versão/data do BIOS ÿÿÿÿÿÿ - 20100811, 11/08/2010

Modo da BIOS Herdado

Função da Plataforma Área de Trabalho

Estado da Inicialização Segura Sem suporte

Configuração PCR7 Ligação Impossível

Pasta do Windows C:\Windows

Pasta do sistema C:\Windows\system32

Dispositivo de inicialização \Device\HarddiskVolume1

Localidade Brasil

Camada de Abstração de Hardware Versão = "6.2.9200.16384"

Nome de usuário werikis-lucas

Fuso horário Hora oficial do Brasil

Memória Física (RAM) Instalada 1,97 GB

Memória física total 1,97 GB

Memória física disponível 928 MB

Memória virtual total 3,97 GB

Memória virtual disponível 2,57 GB

Espaço do arquivo de paginação 2,00 GB

Arquivo de paginação C:\pagefile.sys

Hyper-V - Extensões de Modo Monitor VM Sim

Hyper-V - Extensões de Conversão de Endereços de Segundo Nível Não

Hyper-V - Virtualização Habilitada no Firmware Sim

Hyper-V - Proteção de Execução de Dados Sim

Obs: ela tem 2gb e só aparece 1.97 e também não me permite fazer avalição da nota dada ao sistema.

Informações sobre a placa no link.

http://www.pcwarebr.com.br/produtos_mb_ipm41-d3.php

Postado

Veja o post abaixo(está em inglês).

Not enough space in Runtime area. SMBios data will not be available. Inaccessable BIOS

O problema dele é que não era possível acessar o Setup pra configurar a ordem de boot...era exibida a mensagem "Not enough space in Runtime area. SMBios data will not be available",e ele não podia configurar a máquina como queria.O uso do PC era normal,só não podia acessar o Setup corretamente,como se houvesse um erro na BIOS,erro que ele diz ter resolvido com uma atualização na BIOS.

Se for realmente muito próximo do que acontece com você,vale dar uma olhada nos link's que ele deixou,e ir pensando na possibilidade de uma atualização na sua BIOS,procedimento que se feito incorretamente pode te deixar sem placa-mãe,portanto pense muito antes de fazer.

Na intenção de evitar a atualização,eu testaria as memórias com o Memtest,resetaria a BIOS,rodaria um antivírus,etc,etc,etc...

Postado

tentei tudo isso menos atualizar a bios o que você pode me aconcelhar mais.Pois foi depois de atualizar abios que ela comessou com isso. Ela tava dando erro de fan e eu colocava o processador core 2 duo ela não funcionava. Depois da atualização comessou a pegar beleza e agora usu ele. vi alguns teste feitos com o com esse link:http://www.youtube.com/watch?v=hDA2vxEL6ZU,fistodos, so que o de teste de memoria o pc parava e travava na imagem da tela da máquina

Postado

werikis

Citação
Pois foi depois de atualizar abios que ela comessou com isso. Ela tava dando erro de fan e eu colocava o processador core 2 duo ela não funcionava. Depois da atualização comessou a pegar beleza e agora usu ele.

É rapaiz' date='agora com essa nova de você ter atualizado a BIOS e em seguida o problema ter aparecido,acho bem difícil de você resolver sem outra atualização ou downgrade.Pelo que parece,a atualização que você fez ai,deu algum erro e infelizmente isso acontece...terá que tentar com outra versão de BIOS que suporte esse Core 2 Duo,pra você não ter que voltar com a versão anterior,que não suportava ele.Se o problema for mesmo causado por essa atualização de bios recente,não vejo outra alternativa pra reparar isso.

Agora,isso que você mencionou sobre "[b']travar" o teste de memória,foi o que aconteceu quando você foi testar a RAM ?? Se foi,pode ser que sua memória esteja com algum problema e quem sabe,seja até a causa da mensagem de erro.Sendo sua RAM a culpada pelo problema,basta trocar o pente danificado e dar adeus ao stress.

Achei algo estranho nessa Informação do Sistema,a respeito da quantidade de memória,então,quanto você pode realmente usar de RAM ??Essa pergunta é por causa da linha "Memória física disponível 928 MB".

Outra coisa,um sistema operacional como o seu(64 bits),e com esse processador,precisa de mais memória RAM pra ficar de boa cara,instale ai mais uns 2 GB pelo menos,e terá um desempenho bem superior ao de agora. ;)

Postado

valeu cara, vol testar trocar a ram, se não der certo vol voltar a bios para uma versão anterio.Obigado pela ajuda,depois te mando a resposta se funciono:).

• 2 meses depois...
Postado

Troquei a memoria ram e coloquei 8 gb, mas não adiantou de nada.:(Você pode me informar onde eu consigo uma versão anterior da Bios ???

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...