Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Isdn, alguém me ajude


Visitante

Posts recomendados

Olá pessoal

Gostaria de uma ajuda de vocês relativo ao serviço de isdn, eu moro em são paulo na região de interlagos e estou querendo um acesso de maior velocidade, pois 56k não dá mais, mas aqui na região onde moro não existem serviços disponíveis de adsl, cable ou rádio, já estava sem esperanças quando fiquei sabendo do serviço de isdn, já sei que basta apenas ligar na telefoica e pedir a ahabilitação da sinal digital na linha, alguém sabe me dizer quanto a mais custa esta habilitação na conta telefônica? outra coisa existem dois tipos de modens p/ isdn um externo e um interno,o interno tem suporte p/ usar a internet e o telefone ao mesmo tempo? qual dos dois é mais barato? quais provedores existem p/ esse serviço aqui em são paulo? vocês sabem lojas onde posso comprar os modens isdn? pode ser na sta. efigênia, ou então sites que vocês costumam comprar peças mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ajvmoraes, uma conexão isdn não é permanente, ela cobra pulsos normalmente como uma conexão discada comum, a diferença está apenas na tecnologia aplicada, na qual você terá uma conexão de no minimo 64k, limpa e "estavel", no entanto essa conexão pode chegar a 128k, pois o isdn é composto por duas linhas telefonicas, você irá pagar duas assinaturas mensais, mais pulsos comuns pelo uso, isso significa q está sujeito as mesmas normas e regras da telefonia convencional.

Outro fator é q ao receber uma ligação quando estiver conectado a 128k, sua conexão vai cair para 64k, liberando uma linha para a chamada, após desligar você pode habilitar novamente a segunda linha, voltando a conexão a 128k.

Para poder utilizar esse serviço, você terá q entrar em contato com a telefonica, para q ela faças as mudanças necessárias, fiação etc... o modem, não sei lhe informar se eles o vendem a você ou se você terá q comprar, mas você pode ligar pra telefonica ou entrar no seu site e ver mais informações, consulte os topicos sobre multlink da telefonica.

Mais uma coisa, nem todos os provedores estão preparados para esse tipo de serviço, pois seus modems e instalação devem ser apropriados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

UM DETALHE MUITO IMPORTANTE!

Se você estiver conectado a 128K, a cobrança dos impulços será dobrada! No serviço ISDN existe um programa para configurações em que você pode escolher a veloncidade que quer usar (64K e 128K). Recomendo usar 128K somente finais de semana e feriados (como uma conexão 56K comum).

OBS: Moro em Belo Horizonte, e o serviço ISDN prestado pela Telemar é assim, já ISDN da Telefonica eu não sei como é.

Eu tinha ISDN e conectava dias de semana a 128K porque não sabia que a cobrança dos impulços dobrava, e o resultado foi uma conta de quase R$700,00 pra pagar no final do mes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Me parece que vocês estão confundindo ISDN com DVI.Um modem ISDN é um modem 64kbps digital, para ser usado em linhas 100% digitais.Não só a central deve ser digital, mas toda a linha até a central também.

Já DVI é a tecnologia que permite conexão com duas linhas simultâneamente para dobrar a velocidade de 64 pra 128kbps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!