Ir ao conteúdo

Configuração até R$ 2000

Posts recomendados

Postado

estou montando um pc para jogos, no clima do custo-benefício.

li muitos tópicos, posts, discussões, benchmarks, comparativos etc. e montei assim dentro de menos de 2 mil reais, tentando ponderar vantagens e desvantagens de tantas opções de peças.

vejam se alguma coisa está incompatível, desproporcional, fora do bom senso, opinem, apresentem alternativas, por favor:

- cpu AMD FX-6300 [o rei do custo-benefício]R$ 359,51 no balão da

informática (preço fica variando a cada horário), R$ 372,01 com frete já gerei boleto! [só porque i5 mais em conta é em média 60% mais caro]

- placa mãe QuAL ESCOLHER?

GA-970A-D3 R$ 354,28

Asus M5A88-M R$ 374,38

foram as mais baratas que achei com USB3 (uso muito HDD externo copiando videos e fotos em alta-definição) e SATA3 (porque trabalhar com arquivos RAW de fotografia num SSD é um objetivo) e ainda de quebra possibilidade de experimentar uns overclocks medianos. NÃO ENTENDO NADA de placa-mãe, quais são vantagens e desvantagens dessas?

Asus M5A97 Evo, to vendo quanto sai no paraguay, essa parece melhor e deve custar menos lá, alguém conhece?

- GPU ZOTAC GTX 660 por R$ 675,60 no kabum,

ou vale mais uma HD 7870 por uns $$$ a mais?, GRANDE DILEMA!

- gabinete, entre AEROCOOL xPredator x1 R$ 229,90 na FGTEC, ou CORSAIR 200R por R$ 228 no Guerra Digital, ou economizo num COUGAR Archon por R$ 139,90??, boleto na mão e dúvida na cabeça, ajudem!

- fonte CORSAIR CX430M R$ 185,25 na fgtec

- cooler cpu COOLER MASTER T4 R$ 91,86 na londritech, ou TX3 um pouco mais barato, ou MYMAX Arctic fox por R$ 90 também.

[por que o Verão tá chegando, e eu não quero tá no meio dum battlefield e o computador desligando!!! Sobre COOLER pra CPU nessa faixa de preço, qual seria mais silencioso pra quando você não tá jogando?]

- HD SSD 128Gb Sandisk por U$105,00 no paraguay, NÃO JÁ, MAS EM BREVE, e fora desse orçamento!

enfim, pretendo comprar logo e pairam essas dúvidas:

- sobre desempenho de CPU, estarei perdendo muito economizando não optando por i5? por uns R$ 100 a mais posso ir de

i5 3330 R$ 550 no kabum

GA-B75M-D3H R$ 240 no kabum

isso seria muita vantagem?

ou por uns R$ 200,00 a mais pegaria

i5 4430 R$ 577,13 na londritech/ R$ 583,87 no kabum)

GA-B85M-D3H por uns R$ 400,00 (ou U$100 no paraguay)

GA-H87M-hd3 por R$ 361 no guerra digital.

- dentro das 3 configurações propostas tá tudo equilibrado em relação à GPU?

- a fonte CX430W aguenta?

o que vocês sugerem?

grato pela atenção.

• Membro VIP
Postado

A CX430 aguenta, mas para mim com pouca margem de sobra, eu iria por um modelo de 500/520W, como a CX 500 V3 ou preferivelmente a Seasonic 520W.

Vi que você já decidiu a placa-mãe, e como ficou o resto do micro?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!