Ir ao conteúdo

Virtualização

regisf8

Posts recomendados

Postado

Bom dia,

Srs,

Estou com o servidor de produção, com o windows 2008, que funciona bem.

Preciso fazer a implantação de um novo sistema, que inclui instalação de alguns serviços a mais de rede, e banco, e não quero fazer direto no ambiente de produção.

Quero realizar a instalação e ajustes, em um ambiente de testes, ambiente este que seja igual ao de produção.

Quero saber se posso criar um uma imagem da produção um vhd etc, para roda no virtual box, carregar como maquina virtual em outra maquina, com hard diferente.

Grato.

Postado

Como eu posso criar esse vhd nesse server, levando em conta que tenho dados em duas unidades, programas no C: e banco no D:

Quero ter esse ambiente para testes, como proceder para criar a imagem e para rodar no box ?

• Membro VIP
Postado
Como eu posso criar esse vhd nesse server, levando em conta que tenho dados em duas unidades, programas no C: e banco no D:

Quero ter esse ambiente para testes, como proceder para criar a imagem e para rodar no box ?

Você vai testar o novo sistema, mas o ambiente tem que ser igual ao atual, certo?

Não seria mais fácil, fazer uma instalação limpa do Windows e instalar o novo sistema nele e efetuar os testes ou você precisa realmente do ambiente atual?

Postado

Posso fazer uma nova instalação, mas precisaria recriar o ambiente atual.

Criei um vhd do SO, e tentei executa-lo no Virtual Box, todavia foi retornado esse erro ao tentar abrir a maquina virtual ...

erro_virtual.png

Postado

Bom dia,

Srs,

Como o Douglas, alertou a virtualização estava desabilitada, depois de habilitado consegui rodar a maquina, mas como pensava segue erro:

Capture_2013_08_26_09_21_29_874.png

Postado

Deixei de lado o virtual box, e resolvi pelo Hyper-v do windows.

consegui rodar e estou fazendo os testes para avançar para o server de produção.

Capture_2013_08_26_15_12_18_68.png

Agradeço a atenção e respostas, abraço.

Obrigado.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: Aprenda a Ler Resistores e Capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!