Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
KalebeRodrigues

Problema com meu windows xp

Recommended Posts

Gente é o seguinte, após formatação meu windows xp ficou mais lento do que antes... Está muito lento e nem sempre consigo mexer no pc.

Quando ligo ele inicia normal... Mas na hora de abrir um programa ou até mesmo o menu iniciar ele começa a travar. Ou seja, só funciona quando quer ::(

Antes da formatação ele não tava com isso, o pc antes estava cheio de programas, arquivos, vídeos, e mesmo assim não ficava como o estado que está agora... Mas agora não tem quase nada e está super, hyper, mega lento! Agora o que eu não entendo é que do nada ele começa a funcinar normalmente e do nada fica lento... Ele geralmente fica lento de tarde.

Se precisarem de mais informações falem ae!

( Já fiz limpeza de disco, desfragmentação e usei ccleaner para limpa-lo )

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Gente é o seguinte, após formatação meu windows xp ficou mais lento do que antes... Está muito lento e nem sempre consigo mexer no pc.

Quando ligo ele inicia normal... Mas na hora de abrir um programa ou até mesmo o menu iniciar ele começa a travar. Ou seja, só funciona quando quer ::(

Antes da formatação ele não tava com isso, o pc antes estava cheio de programas, arquivos, vídeos, e mesmo assim não ficava como o estado que está agora... Mas agora não tem quase nada e está super, hyper, mega lento! Agora o que eu não entendo é que do nada ele começa a funcinar normalmente e do nada fica lento... Ele geralmente fica lento de tarde.

Se precisarem de mais informações falem ae!

( Já fiz limpeza de disco, desfragmentação e usei ccleaner para limpa-lo )

Poste a configuração completa do pc

Compartilhar este post

Link para o post

Geralmente quando a gente formata um hd e instala qualquer windows e necessário instalar o devido service pack e aplicar as suas atualizações no windows update.

Geralmente o service pack vem numa lista de atualizações quando você entra no update, mas caso não ele não seja instalado baixe ele diretamente no site da microsoft. A e detalhe, instale o service pack 3 que é o pacote de correções mais atual para o windows xp.

Acho que o sistema vai ficar um pouco mais agradavel depois disso.

Compartilhar este post

Link para o post
Geralmente quando a gente formata um hd e instala qualquer windows e necessário instalar o devido service pack e aplicar as suas atualizações no windows update.

Geralmente o service pack vem numa lista de atualizações quando você entra no update, mas caso não ele não seja instalado baixe ele diretamente no site da microsoft. A e detalhe, instale o service pack 3 que é o pacote de correções mais atual para o windows xp.

Acho que o sistema vai ficar um pouco mais agradavel depois disso.

Olá, desculpe-me a demora para responder. Meu PC estava muito lento para mim acessar a internet. ( MUITO MESMO ) Caso ainda não teja notado meu pc já é SP3 :wacko: eu comprei outro pc:lol:, mas ainda tenho o que está com problema. -_- Bom estou tentando ajeita-lo para caso um quebre, na urgência eu use ele...

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigo, pela configuração do seu PC, ele não deveria estar tão lento quanto você descreve, mas faz o seguinte, abre o gerenciador de tarefas do windows e vai na guia processos, olhe os processos em execução e verifique se algum possui um alto uso da CPU, pode acontecer de ter processos em execução que estão "sugando" os recursos da CPU de forma demasiada, se houver, tente identificar a qual programa esse processo está vinculado, de imediato, tente finalizar esse processo (caso haja) e verifique se o PC melhora o desempenho, se melhorar, você pode desabilitar o mesmo através do MSCONFIG (iniciar / executar / msconfig) ou se ele estiver em forma de serviço, digite no executar o comando SERVICES.MSC, encontre ele e desative, como você formatou o PC, verifique os DRIVERS se todos estão instalados corretamente, atualize seu antivírus e passe nos arquivos de BACKUP que você fez também, pois também pode ser algum vírus sugando da máquina, mesmo tendo formatado o PC a pouco tempo.

Qualquer resultado, posta ai pra gente saber...espero ter ajudado!!!:lol:

Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post
Isto serve?

2uky.png

você sabe me dizer pelo menos o modelo de sua placa mãe? pode ser obtido com software como "aida64" ou se não for possivel, abrindo o gabinete ele esta escrito na placa mãe perto da cpu. Causas possiveis da lentidão:

> falta de drivers

> falta de memoria (win xp 512mb no minimo)

> problemas no HD

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais